Dupla favorita, Melo e Kubot vencem em estreia do Australian Open
Dupla favorita, Melo e Kubot vencem em estreia do Australian Open 18 Jan 2018

Crédito: Divulgação

 

Melbourne (Austrália) – O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e não tiveram dificuldades na estreia do Australian Open para dar o primeiro passo para o sonho de conquistar o título inédito . Nesta quinta-feira, a dupla cabeça de chave número 1 derrotou o italiano Paolo Lorenzi e o alemão Mischa Zverev por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em apenas 51 minutos de partida. 

 

Na segunda rodada do Grand Slam, em Melbourne, na Austrália, eles enfrentarão os vencedores da partida entre os russos Mikhail Elgin/Andrey Rubler e os australianos Max Purcell e Luke Saville.

 

Melo e Kubot tiveram o serviço quebrado logo no início do jogo, quando os adversários fizeram 2/1. Mas buscaram a reação em seguida, empatando em 2/2 e a, partir daí, dominaram a partida. Foram mais dois breaks no primeiro set, para abrir 4/2 e fechar em 6/2. Domínio que mantiveram na segunda série, quebrando o serviço de Lorenzi e Mischa no quarto game, para fazer 3/1, e no oitavo e último game do jogo, para fechar com mais um 6/2.

 

"Começamos bem, da forma como queríamos. Apesar de termos iniciado com um break abaixo, conseguimos nos recuperar e dominar a partida. Isso foi muito importante para a primeira rodada. Agora é continuar neste ritmo e ir o mais longe possível, mas sempre pensando passo a passo", avaliou mineiro, que vem de título no ATP 250 de Sidney, primeiro torneio da dupla no ano e preparatório para o Australiano Open, conquistado na semana passada. 

 

Demoliner perde na estreia


Já Marcelo Demoliner, que jogou ao lado do filipino Treat Huey, caiu na primeira rodada para a parceria formada pelo polonês Marcin Matkowski e pelo paquistanês Aisam Qureshi, cabeças de chave 15, em dois sets equilibrados, com com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.