João Loureiro fatura Cosat 16 anos na Colômbia e segue líder no ranking
João Loureiro fatura Cosat 16 anos na Colômbia e segue líder no ranking 27 Jan 2018

Crédito: Divulgação

 

Cali (Colômbia) – O tenista João Victor Loureiro foi campeão de simples do Cosat 16 anos disputado em Cali, na Colômbia. Em uma final brasileira, o catarinense derrotou o paulista cabeça de chave 11, Gustavo Heide, por duplo 6/4, neste sábado. Na campanha, ele venceu cinco partidas e só perdeu um set para o principal favorito na semifinal, o uruguaio Francisco LLanes.

 

"Joguei muito bem, trabalhei pela manhã uma direita fechada para fazer na partida e funcionou muito bem. Me senti muito bem essa semana aqui, ontem tive um grande desafio na semifinal, consegui passar e estava bem confiante para esta final, nunca o tinha enfrentado, mas sabia como ele atuava", comemorou.

 

Loureiro também conquistou o título nas duplas ao lado do parceiro de treinos, o também catarinense Pedro Boscardin. Os dois derrotaram os chilenos Sebastian Defilips e Matias Oliveiro na decisão por 7/6 (7/1) 6/4.

 

Com a conquista, Loureiro seguirá como líder do ranking da Gira Sul-Americana que classifica os quatro melhores para a Gira Europeia no meio do ano.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis,   www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.