Bellucci dá trabalho a Djokovic no Masters 1000 de Montréal
Bellucci dá trabalho a Djokovic no Masters 1000 de Montréal 11 Ago 2015

O paulista Thomaz Bellucci, atleta patrocinado CBT/Correios, vendeu caro a derrota, nesta terça-feira, para o tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, pela segunda rodada do ATP Masters 1000 de Montreal. Os dois fizeram um jogo equilibrado, mas Djokovic acabou levando a melhor por 6/3 7/6(4), após 1h50min de partida.

 

"Foi um jogo muito parelho. Desperdicei algumas chances de break, que se tivesse passado à frente em algum momento poderia ter sido uma história diferente. Mas foi um bom jogo, me mantive firme o tempo todo, jogando de igual para igual contra ele. Sinto que estou evoluindo e muito perto de conquistar bons resultados", afirmou Bellucci.

 

O técnico João Zwetsch gostou da atuação de Bellucci. "Estou muito contente com o nível de tênis que o Thomaz jogou, com consciência, padrão, determinação, coragem, atitude, mentalmente e taticamente muito bem dentro do jogo. Estamos crescendo cada vez mais. Essa temporada de final de ano está começando a ficar legal. Estamos cada vez mais preparados e fortes em condições de fazer algumas coisas boas até o final do ano".

 

Vencedor da partida, o sérvio Novak Djokovic destacou o desempenho de Bellucci e ressaltou que o jogo poderia ter ido para qualquer lado.

 

“Achei que as condições estavam pesadas e lentas devido à chuva. E acho que Bellucci se adaptou muito bem. Mesmo assim, méritos a ele por ter jogado um tênis muito sólido e resiliente, sem desistir, devolvendo muitas boas e sacando bem”, afirmou o número 1 do ranking mundial.

 

“A partida poderia ter ido para qualquer lado, honestamente, especialmente no segundo set. Mas ambos tivemos nossas chances de quebra. Tivemos o tie-break, que eu achei que foi justo, até então o jogo não era de ninguém. Eu consegui me manter calmo e mentalmente forte na hora certa”, completou Djokovic, que enfrentará nas oitavas de final o vencedor entre o americano Jack Sock e o búlgaro Grigor Dimitrov.

 

O próximo torneio de Thomaz Bellucci será o ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, mais um preparatório para o US Open.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis