inscrições para pré-quali do 48º Banana Bowl terminam 5 de fevereiro
inscrições para pré-quali do 48º Banana Bowl terminam 5 de fevereiro 31 Jan 2018

Crédito: Arte/Divulgação

 

Florianópolis (SC) – As inscrições para o pré-quali do 48º Banana Bowl seguem abertas até o dia 5 de fevereiro, para as categorias 18, 16 e 14 anos. O pré-qualificatório será disputado entre 14 e 16 de fevereiro. O campeão recebe uma vaga direto na chave principal do torneio, enquanto o vice ganha a chance de disputar o quali. 

 

Os pedidos de wild card devem ser feitos através do preenchimento do formulário oficial no site do Tênis Integrado. Não serão aceitas solicitações sem o preenchimento do formulário. 

 

Assim como na edição do ano passado, o Banana Bowl 2018 será dividido entre duas cidades. A categoria 18 anos será realizada novamente nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Já as categorias 12, 14 e 16 anos e Tennis Kids (de 8 a 11 anos) terão como sede o Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. 

 

As disputas da chave principal das categorias 18, 16 e 14 anos vão de 19 a 24 de fevereiro, com os dias 17 e 18 reservados para o quali. As categorias 12 anos e Tennis Kids ocorrerão de 21 a 25 de fevereiro.

 

Na semana passada, a ITF divulgou a lista de atletas inscritos na categoria 18 anos do 48º Banana Bowl 2018. A chave principal masculina conta com quatro brasileiros: o pernambucano João Lucas Reis (33º) e os paulistas Matheus Pucinelli (36º), Mateus Alves (42º) e Igor Gimenez (51º). Outros quatro disputarão as oito vagas do quali: o brasiliense Gilbert Klier (86º), o mineiro João Ferreira (87º), o catarinense Mateo Reyes (154º) e o paulista Diego Padilha (158º). No feminino, a mineira Marina Figueiredo será a representante nacional.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.