Lutador do UFC, Thiago Tavares joga tênis com Rogerinho
Lutador do UFC, Thiago Tavares joga tênis com Rogerinho 02 Mar 2012

Conhecido como um lutador nas quadras de tênis, o paulista Rogério Dutra Silva teve um encontro com o lutador de MMA (Mixed Martial Arts), Thiago Tavares, que faz parte do seleto grupo de lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship). O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira no Lagoa Iate Clube (LIC) durante o Aberto de Florianópolis.

 

Fã de UFC, Rogerinho teve a missão de dar umas dicas de tênis para Thiago Tavares, que pela primeira vez segurou em uma raquete enquanto passou para acompanhar o evento challenger de US$ 50 mil + hospedagem que está sendo realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Catarinense de Tênis (FCT).

 

Antes de ir à quadra para enfrentar o italiano Simone Bolelli pelas quartas de final do Aberto de Florianópolis, Rogerinho conversou sobre MMA com o lutador Thiago Tavares, que organiza na noite desta sexta-feira o evento GP Insano Empalux com a realização de 12 lutas na Arena Multiuso de São José, em Florianópolis.

 

“Eu acompanhava muito na época do Guga, deu aquele boom do tênis. Para mim o Gustavo Kuerten é um exemplo não só no esporte, é um exemplo de cidadão, de pessoa, como atleta, é um ícone do esporte de Santa Catarina e do Brasil”, afirmou Thiago Tavares.

 

Dentro de quadra, Tavares arriscou algumas jogadas, tentou alguns saques e ainda devolveu o saque de Rogério Dutra Silva, mostrando uma boa técnica para quem jamais havia pegado uma raquete de tênis. Ele comemorou o fato de a Grande Florianópolis receber um evento de MMA e outro de tênis durante a mesma semana pelo impacto que pode causar no desenvolvimento do esporte na região.

 

“O esporte é muito bom, é muito importante desde a inclusão social até os grandes eventos como o Aberto de Florianópolis e o GP Insano Empalux. Eles começam a botar o MMA e o tênis, o nosso esporte catarinense, no calendário mundial. Você ter grandes eventos de tênis e MMA só mostra que a Grande Florianópolis está investindo no esporte”, disse o lutador, que deve voltar ao octógono do UFC em maio, em Las Vegas, ou junho, no Brasil. “Está nos trâmites finais e acredito que na próxima semana a gente já tenha adversário e local definidos”, finaliza Tavares.