Guga se emociona e dedica Hall da Fama ao pai
Guga se emociona e dedica Hall da Fama ao pai 08 Mar 2012

Após quatro anos de sua despedida oficial das quadras como tenista profissional, Gustavo Kuerten teve o merecido reconhecimento do Hall da Fama Internacional do Tênis anunciado nesta quinta-feira após a aprovação de sua indicação por mais de 75% dos jornalistas em todo o mundo para fazer parte de um grupo seleto do tênis mundial e que antes tinha apenas Maria Esther Bueno representando o Brasil.

 

A cerimônia que vai homenagear Gustavo Kuerten será no dia 14 de julho em Newport, nos Estados Unidos. "Rei das quadras de saibro, Guga foi um dos mais populares tenistas desta era e alcançou tremendo sucesso durante o mesmo período em que grandes jogadores na história estavam ativos, incluindo Andre Agassi, Pete Sampras e Michael Chang, que já fazem parte do Hall da Fama", afirmou Christopher Clouser, presidente do International Tennis Hall of Fame & Museum.

 

Ex-número 1 do mundo, tricampeão de Roland Garros e um dos grandes nomes na história do tênis, Guga admitiu que quando começou a jogar tênis não tinha conhecimento da existência de um Hall da Fama e dedicou mais essa conquista ao seu pai Aldo Kuerten.

 

“Tenho que confessar que até meus 10 anos não sabia que isso existia, pois estava muito longe das minhas aspirações. Só quando virei profissional pude descobrir o quão importante é isso e fico feliz em poder seguir nomes como o de Maria Esther. No começo dava para contar nos dedos as quadras de tênis em Florianópolis. Meu pai era muito sonhador”, afirmou Guga.

 

“Eu comecei a brincar de tênis e ele sim sonhava que eu fosse campeão de Roland Garros e que eu conseguisse chegar no Hall da Fama. Hoje seria a pessoa principal que eu gostaria de compartilhar essa conquista. Hoje é um dia especial, dia da mulher que representa a força feminina e tive um exemplo dentro de casa que foi marcante. Minha mãe eu considero uma heroína por ter passado essas tarefas e barreiras. Eu soube aproveitar os exemplos que tive na vida, eu soube as oportunidades que estiveram ao meu redor e me incentivar com as pessoas”, completou Gustavo Kuerten.

 

Eleito para o Hall da Fama pouco tempo após se tornar pai pela primeira vez de Maria Augusta, filha que teve com a esposa Mariana Soncini, Guga se declarou um sortudo e aumentou a sua lista de motivos de gratidão ao tênis, prometendo contribuir ainda mais com o esporte no Brasil.

 

“Eu sou muito sortudo. Em um mês agora tive minha filha e fico sabendo do hall da fama. Muitas coisas boas acontecem para mim. É nessas horas que a gente acaba se alimentando também e convicto que tem muito a fazer. Hoje vou sair daqui feliz da vida, empolgadíssimo e totalmente motivado para continuar contribuindo nessas frentes, principalmente o tênis. Está cada vez mais difícil recompensar tudo o que o tênis me trouxe, mas ainda serve como um desafio para mim no futuro”, finalizou o ex-número 1 do mundo.