Nalanda Teixeira é campeã de Cosat, em Assunção, no Paraguai
Nalanda Teixeira é campeã de Cosat, em Assunção, no Paraguai 17 Fev 2018

Crédito: Divulgação

 

Assunção (Paraguai) – A brasileira Nalanda Teixeira conquistou, nesta sexta-feira, os títulos de simples e duplas da etapa de Assunção, no Paraguai, do circuito Cosat, a gira sul-americana juvenil, evento sobre o saibro na categoria 16 anos. Na decisão, a goiana bateu sua algoz em outras quatro finais da gira, a uruguaia Guillermina Grant, líder do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/1.

 

Este foi o primeiro título de Nalanda na gira. A goiana havia perdido quatro finais para Grant e outras duas para a brasileira Lorena Cardoso. Com a conquista, a tenista vai disparar na liderança do ranking e ficará muito perto da vaga para a gira europeia do meio do ano. 

 

"Foi ótimo, além do mais eu estava doente, tinha pegado uma virose e gripe e depois de seis torneios sendo vice-campeã foi maravilhoso nesse último ter conseguido o título de campeã de simples e duplas", comemorou a jogadora, que, ao lado de Grant, também levantou o caneco de duplas. As duas bateram a brasileira Camila Bossi e a peruana Dayane Hayashida por 6/0 e 6/1.


A chave masculina terá uma final brasileira. O catarinense João Victor Loureiro venceu o argentino Matias Iturbe, terceiro pré-classificado, por 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4), e enfrentará o paulista André Silva, que passou pelo chileno Matias Olivero por duplo 6/4.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.