Brasileiros se despedem no quali do Rio Open
Brasileiros se despedem no quali do Rio Open 17 Fev 2018

Crédito: Fotojump

 

Rio de Janeiro (RJ) – Quatro representantes brasileiros se despediram na primeira rodada do qualificatório para o Rio Open, o ATP de nível 500 que começa segunda-feira no Jockey Club Brasileiro. 

 

O gaúcho Guilherme Clezar chegou a vencer o primeiro set, mas permitiu a virada do italiano e cabeça 8 Alessandro Gianessi, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3.

 

O paulista João Souza, o Feijão, foi superado pelo argentino Carlos Berlocq, por 6/1 e 7/5. O alagoano José Pereira parou no experiente português Gastão Elias, por 6/4 e 6/2. Enquanto o juvenil Thiago Wild, de apenas 17 anos, caiu para o francês Corentin Moutet por 6/2 e 6/0.

 

“Não consegui me encontrar em quadra, não consegui me focar e sem esse foco acelerei o jogo e acabei errando demais e saindo completamente de minha estratégia", avaliou”, afirmou Wild, que jogou pela primeira vez um torneio de nível ATP. "De qualquer forma foi meu primeiro ATP, valeu a experiência. É agora que minha carreira começa de verdade", completou o tenista, que segue nos próximos dias para São Paulo, onde jogará a chave principal do Brasil Open, torneio ATP 250, a partir do dia 26.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.