Roland-Garros Junior Wild Card Competition está confirmado no Brasil
Roland-Garros Junior Wild Card Competition está confirmado no Brasil 26 Fev 2018

Crédito: Cristiano Andujar

 

Florianópolis (SC) – O Brasil irá receber novamente o torneio Roland-Garros Junior Wild Card Competition em 2018. Realizado através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, o formato do evento é idêntico ao Rendez-Vous à Roland Garros que ocorreu em Florianópolis no ano passado, exceto pela mudança do nome, e oportunizará aos tenistas juvenis brasileiros disputarem uma vaga na chave principal do torneio juvenil do Grand Slam francês.  


A edição 2018 do Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em parceria com a Longines, será realizada em Belo Horizonte, entre 11 e 15 de abril, e não terá conflito com as datas do torneio Interclubes, que ocorrerá na capital mineira na semana seguinte ao evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui


A competição é destinada às categorias 18 anos, masculina e feminina. Com chave de 16 jogadores entre os tenistas com melhor ranking ITF, e depois entre os mais bem colocados no ranking da CBT. Os campeões disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios RGJWCC, em parceria com a Longines, da Índia e da China. O campeão da disputa entre os países entra direto na chave principal de Roland-Garros Junior.  


“O RGJWC, em parceria com a Longines, é um complemento ao nosso circuito infantojuvenil, e tem um apelo extra, pois oferece a possibilidade para que os nossos juvenis possam participar de um dos mais importantes torneios do mundo. Neste ano de 2018, apenas três países terão esta oportunidade e é um privilégio que o Brasil seja um deles”, ressalta Rafael Westrupp, presidente de CBT. 

 

No ano passado, o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin sagraram-se campeões em Florianópolis e viajaram a Paris com todas as despesas pagas para a final entre as nações. Em 2015, o paulista Gabriel Decamps venceu a disputa entre países e garantiu uma vaga na chave principal do Grand Slam juvenil naquele ano, assim como o brasiliense Gabriel Wagner, em 2016.

 

A Plataforma "Rendez-vous à Roland-Garros"


O "Rendez-vous à Roland-Garros" faz parte do desenvolvimento do torneio Roland-Garros no exterior.

A Federação Francesa de Tênis firmou, assim, um acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, desde 2015, que permitiu a organização do Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em parceria com a Longines, por três anos, um torneio infantojuvenil no Brasil que deu a possibilidade aos melhores brasileiros de ganhar o seu espaço dentro da chave principal júnior de Roland-Garros.

 

Hoje, o "Rendez-Vous à Roland-Garros" evoluiu e se tornou uma plataforma de eventos, tendo como a primeira etapa o Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em parceria com a Longines, na cidade de Belo Horizonte. Esta nova estratégia será então dividida em vários aspectos:


    • O "Roland-Garros eSeries" será a disputa  em torno de um jogo de videogame de tênis em que as finais mundiais terão lugar no estádio Roland-Garros durante o torneio;
    • A certificação dos mais belos clubes brasileiros de saibro com a certificação "Roland-Garros Club";
    • E o Roland-Garros Amateurs Series, circuito de Torneios Amadores em todo o Brasil.

 

“Nosso acordo de cooperação assinado há quatro anos com a CBT está provando ser um verdadeiro sucesso. Nós estamos, portanto, satisfeitos em poder aumentar ainda mais o local que Roland-Garros ocupa no coração dos brasileiros, que evidentemente tem uma relação privilegiada com nosso torneio após as três vitórias de Gustavo Kuerten em Porte d’Auteuil” explica Bernard Giudicelli, Presidente da Federação Francesa de Tênis. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.