Bellucci vence set, mas leva virada de Federer
Bellucci vence set, mas leva virada de Federer 14 Mar 2012

Thomaz Bellucci não conseguiu vencer Roger Federer pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, mas deu considerável trabalho para o ex-número 1 do mundo. O paulista ganhou o primeiro set sacando muito bem, mas levou a virada com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Nesta quarta, Bellucci venceu seu primeiro set contra um top 10 em quadras duras. O último brasileiro que chegou às quartas em Indian Wells foi Gustavo Kuerten em 2003, mas a campanha de Bellucci neste ano foi sua melhor em Masters 1000 desde a semifinal em Madri, onde derrotou Andy Murray e Tomas Berdych.

 

Já Federer, que espera Juan Martin Del Potro ou Denis Istomin nas quartas, venceu o 36º jogo dos últimos 38 que disputou. O suíço continuou sua invencibilidade contra tenistas top fora do 20, vencendo os últimos 74 jogos. Suas únicas derrotas em 2012 vieram diante de Rafael Nadal em Melbourne e John Isner na Copa Davis.

 

Com um saque espetacular, Bellucci deu poucas chances a Federer no seu serviço no primeiro set. O paulista também mostrou boa disciplina tática, forçando longas trocas de bola com bolas altas no backhand de Federer. No entanto, o suíço claramente estava errando mais do que o normal, principalmente nos dois games que foi quebrado no set inicial.

 

Porém, Bellucci não conseguiu aproveitar o bom momento e abriu o segundo set com um péssimo game, dando a quebra ao adversário. O paulista sofreu para confirmar em todos os games de serviço e Federer diminuiu a quantidade de erros. No último ponto do set, Federer deu um lob que Bellucci tentou defendeu com um slice de forehand que saiu por muito.

 

Bellucci confirmou o saque sempre pressionado no terceiro set, mas não aguentou ao serviu em 4/5 e foi quebrado, dando fim ao jogo. Se Del Potro confirmar o favoritismo ainda hoje, Del Potro enfrenta Federer pela quarta vez na temporada. O argentino perdeu oito dos 10 jogos entre eles, incluindo os três deste ano.