Rogerinho e Bellucci vencem e vão às quartas em Challenger em Santiago
Rogerinho e Bellucci vencem e vão às quartas em Challenger em Santiago 07 Mar 2018

Crédito: Divulgação

 

Santiago (Chile) – Os brasileiros Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci venceram seus jogos na segunda rodada do challenger de Santiago, nesta quarta-feira, e avançaram às quartas de final do torneio de US$ 50 mil disputado no saibro da capital chilena.

 

Atual campeão em Santiago, Rogerinho venceu o lucky loser argentino Hernan Casanova por 6/3 e 6/4, após 1h24 de partida. Por uma vaga na semi, o número 1 do Brasil e 104º do mundo enfrenta o espanhol Carlos Gomez Herrera, que veio do quali e 356º do ranking mundial. O paulista levou a melhor no único duelo entre eles, em 2013, no saibro de São José do Rio Preto.

 

A vitória de Bellucci foi ainda mais tranquila. O canhoto do Tietê, atual 133º do mundo, cedeu apenas cinco games e precisou de 57 minutos para vencer o também argentino Renzo Olivo, 178º do ranking, por 6/1 e 6/4. O paulista, que pode protagonizar um duelo nacional com Rogerinho na semifinal, terá como adversário nas quartas o eslovaco Jozef Kovalik, 145º do mundo. Na única vez em que eles se enfrentaram, em 2014, Bellucci venceu no saibro alemão de Braunschweig.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.