Duplas brasileiras conquistam ouro e prata no Parapan de Toronto
Duplas brasileiras conquistam ouro e prata no Parapan de Toronto 13 Ago 2015

O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros nesta quinta-feira nos Jogos Paralímpicos de Toronto, no Canadá, com a conquista da medalha de ouro nas duplas femininas e a de prata nas duplas masculinas.

 

Natalia Mayara e Rejane Cândida travaram uma batalha em quadra na final contra as colombianas Angelica Bernal e Johana Martinez, garantindo o ouro com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 2/6 10-8, em 1h35min.

 

Esta foi a primeira vez que o Brasil obteve uma medalha de ouro feminina no tênis em cadeira de rodas do Parapan.

 

Nas duplas masculinas, Carlos Santos e Daniel Rodrigues conquistaram a medalha de prata. Eles foram superados na decisão pelos argentinos Ezequiel Casco e Gustavo Fernandez, com duplo 6/2, em 1h13min.

 

O Brasil tem mais duas disputas de medalhas no tênis em cadeira de rodas nesta sexta-feira, nas chaves de simples masculina e feminina do Parapan de Toronto.

 

Medalhista de ouro nas duplas, a pernambucana Natalia Mayara joga a final de simples contra a americana Kaitlyn Verfuert a partir das 10h locais (11h de Brasília). No mesmo horário, o mineiro Daniel Rodrigues joga em busca da medalha de bronze contra o colombiano Eliecer Oquendo. 

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios - Patrocinador oficial do Tênis do Brasil, o co-patrocínio da Asics - marca esportiva oficial do Tênis no Brasil, e Tretorn - bola oficial do Tênis brasileiro, HEAD - fornecedora oficial de raquetes da CBT. Apoio  do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Mais informações em Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Instagram.com/CBToficial e Flickr.com/cbtenis