Ymanitu e Natália Mayara vencem nos EUA em estreia na temporada
Ymanitu e Natália Mayara vencem nos EUA em estreia na temporada 14 Mar 2018

Crédito: Divulgação 

 

Rome (EUA) –  Depois de uma semana de treinamento no Campus Nacional da Associação de Tênis dos Estados Unidos (Usta, na sigla em inglês), três atletas da equipe brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas iniciaram as competições da temporada 2018. Nesta quarta-feira, Ymanitu Silva, Natalia Mayara e Daniel Rodrigues estrearam no Georgia Open, torneio disputado em quadra rápida que vai até domingo (18) na cidade de Rome.

 

O catarinense Ymanitu foi o primeiro representante nacional a entrar em quadra e surpreendeu o britânico cabeça 4, Antony Cotterill, com uma grande vitória por duplo 6/1. "Comecei o jogo um pouco frio, até por causa do clima mesmo e demorei um pouco para esquentar. Mas no decorrer dos games, consegui me impor, já obtive algumas quebras e fechei o primeiro set em 6/1. No segundo, joguei mais tranquilo, consegui me soltar e fiz o duplo 6/1", comemorou Many.

 

Na sequência, a pernambucana Natalia Mayara também saiu vitoriosa ao ganhar da japonesa Saki Takamuro por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2. "Foi mais difícil que eu imaginava. Um jogo que eu imaginei que daria para levar em dois sets foi decidido em três. O frio também me atrapalhou bastante, entrei um pouco travada, não consegui soltar meus golpes, mas aos poucos fui insistindo e os golpes foram entrando. No segundo set já fui bem melhor, os golpes mais soltos, a bola entrando mais rápida e o terceiro também foi só continuar na mesma pegada do segundo que deu tudo certo", avaliou a tenista.

 

Já o mineiro Daniel Rodrigues acabou superado pelo francês quinto favorito Nicolas Peifer por 6/1 e 6/4 na quarta rodada do dia. Daniel segue com a delegação brasileira nos Estados Unidos, onde na semana que vem o trio disputa o Cajun Classic, em Rouge. 

 

Antes da estreia na temporada, os três atletas tiveram uma semana específica de treinamento no Campus Nacional da Usta, em Orlando, nos Estados Unidos, com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A preparação envolveu avaliações técnicas de vídeo utilizando a tecnologia das quadras Smart para análise de movimento e do jogo. Eles também treinaram dois dias na Montverde Academy, supervisionada pelo ex-tenista e um dos ícones do tênis brasileiro, Jaime Oncins.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis