Brasil volta a receber torneio feminino da WTA em 2013
Brasil volta a receber torneio feminino da WTA em 2013 30 Mar 2012

O tênis brasileiro obteve mais uma grande conquista e voltará a receber em 2013 um torneio profissional WTA após 11 anos do último evento deste nível realizado no país. Com o objetivo de elevar os investimentos no tênis feminino do país, a Confederação Brasileira de Tênis conseguiu adquirir uma data no concorrido calendário da principal entidade do tênis feminino.

 

O presidente da CBT, Jorge Lacerda, esteve na cidade de Miami, nos Estados Unidos, para negociar diretamente a compra da data que pertencia ao torneio de Marbella, na Espanha, e obteve êxito junto à Woman Tennis Association (WTA) para adquirir a data.

 

A cidade-sede do torneio ainda não está definida, assim como a data da realização, que ainda será confirmada pela WTA e também definirá qual o tipo de superfície que será a usada no maior torneio de tênis feminino do Brasil.

 

A CBT tem negociações avançadas em relação à cidade que será a sede do torneio e deverá fazer o anúncio oficial até o mês de julho, quando será iniciado todo o processo de organização junto aos patrocinadores e representantes do local mais apropriado para o evento.

 

“Já estávamos negociando com a WTA e tivemos todas as aprovações necessárias para voltarmos a dar este presente ao tênis feminino do Brasil. Uma das metas da nossa gestão é fazer o tênis feminino crescer aproveitando os Jogos Olímpicos Rio-2016 e este torneio vai acrescentar muito ao nosso projeto, vai ser fundamental para termos sucesso”, afirma Jorge Lacerda, presidente da CBT.

 

O Brasil tem hoje duas das 30 melhores tenistas do mundo no ranking juvenil, com Beatriz Haddad Maia, de 15 anos, que faz parte do Projeto Olímpico Rio-2016 em parceria com Larri Passos, Gustavo Kuerten e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e Laura Pigossi, de 18 anos, além de profissionais como Vivian Segnini, destaque do país na última edição da Fed Cup.