Asics é a marca esportiva oficial da CBT até 2016
Asics é a marca esportiva oficial da CBT até 2016 04 Abr 2012

São Paulo (SP) - A Asics acaba de anunciar que foi escolhida pela Confederação Brasileira de Tênis como a nova marca esportiva oficial da entidade e do tênis brasileiro. Em contrato firmado com a CBT, no final do mês de março, a empresa japonesa se compromete a fornecer tênis e roupas da mais alta tecnologia para a prática do esporte até o final do ano de 2016. Giovani Decker, general manager e vice-presidente da Asics Brasil, diz que "esta parceria faz todo o sentido para a marca, que aposta muito no futuro do esporte no país".

 

A companhia, que também é a marca esportiva do Brasil Open, único ATP que acontece no Brasil, patrocina, além dos eventos, uma série de ações com as categorias de base em todo o Brasil e atletas como Marcelo Demoliner, Guilherme Clezar, João Pedro Sorgi, além de João Olavo Souza, o Feijão, número 102 do ranking mundial, e Ana Clara Duarte, medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. A nível mundial, a marca tem vários atletas, sendo a australiana Samantha Stosur, campeã do último US Open, seu principal nome.

 

"O acerto com a Asics é mais um grande passo para o tênis brasileiro, que se une a uma forte marca comprometida com o esporte e, principalmente, com o tênis. Este patrocínio será importante para reforçar a marca do nosso tênis até os Jogos Olímpicos Rio-2016 e esperamos obter muitas conquistas nesta nova parceria", afirma Jorge Lacerda, presidente da CBT.

 

Para a parceria a Asics criou uma linha exclusiva de produtos que serão usados pelos atletas e equipe técnica da CBT. Além das peças de vestuário, os atletas também receberão os tênis da marca, que são desenvolvidos com tecnologias específicas para a prática do esporte. A estreia acontece já na etapa brasileira da Copa Davis, que será realizada a partir desta sexta-feira, no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

 

"Na escolha da marca esportiva oficial da CBT buscávamos uma marca que reconheça a importância do tênis. Sobre a Asics, a escolha foi muito natural e isto porque já acompanhamos os esforços e ações que a marca tem feito durante os últimos anos no Brasil. E é com grande prazer que podemos oficializar esta parceria estratégica e bilateral", assegura Erika Santos, diretora de marketing da CBT.