Bellucci tem bela atuação e define vitória do Brasil
Bellucci tem bela atuação e define vitória do Brasil 08 Abr 2012

O paulista Thomaz Bellucci conseguiu uma grande vitória neste domingo em São José do Rio Preto sobre o colombiano Santiago Giraldo e garantiu mais uma vez a equipe Correios Brasil nos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas.

 

Jogando diante de uma grande torcida comandada por Carteirito, o mascote dos Correios – patrocinador oficial do tênis no Brasil, e por Dartagnan e sua equipe, Thomaz Bellucci mostrou alto nível técnico em quadra para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6(3) e 6/2, em 2h18min. Na quinta partida do confronto, João Souza fechou com vitória por 2 sets a 1 sobre Robert Farah, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

 

“Estava com bastante dor na minha panturrilha direita. É a primeira vez que o Feijão está jogando a Davis e seria muito difícil para ele decidir a competição. Foi muito importante esta vitória”, comemorou Bellucci.

 

Agora o Brasil vai em busca de uma vaga na elite da Copa Davis, aguardando pelo novo ranking da competição que será divulgado na terça-feira e o sorteio, na quarta-feira, às 6h (de Brasília) em Londres. Alemanha, Canadá, Cazaquistão, Israel, Itália, Rússia, Suécia e Suíça são os prováveis adversários do Brasil em lista que ainda tem África do Sul, Austrália, Bélgica, Chile, Holanda, Japão e Uzbequistão. O confronto será entre os dias 14 e 16 de setembro.

 

“Tomara que possamos jogar o próximo confronto em casa. Seria bem importante, independentemente do adversário. Contar com a torcida e escolher o tipo de quadra seria fundamental”, avaliou Bellucci após a vitória, esperando contar com mais jogadores de simples além dele e de João Souza.

 

“Espero que possamos, com a ajuda dos nossos patrocinadores e em especial do Correios, que tanto nos ajudam, poder desenvolver mais atletas para termos uma equipe mais forte. Tenho esperança de nos próximos anos poder contar com Thiago Monteiro, Tiago Fernandes e o Guilherme Clezar”, completou Bellucci.

 

O capitão João Zwetsch também espera poder contar com mais opções para os próximos confrontos e vê como realidade a chance de o Brasil ter uma equipe cada vez mais fortes com os investimentos que a CBT vem promovendo com o patrocínio dos Correios.

 

A estrutura que a CBT tem dado através dos correios como parceiro da entidade que deu uma credibilidade maior para nossa entidade máxima. Estamos tentando trazer cada vez mais pessoas como oportunidade de desenvolvermos mais o nosso esporte.

 

“A gente tem que fazer sempre esse agradecimento à Confederação e aos Correios pela a estrutura que a gente está tendo para trabalhar. Todo mundo faz parte disso, eu, o Feijão e o Thomaz. Isso só pôde se dar depois da entrada dos Correios como parceiro da CBT, porque deu uma credibilidade maior”, afirmou o capitão João Zwetsch.