Brilhante, Bellucci vence Ferrer e sobe no ranking
Brilhante, Bellucci vence Ferrer e sobe no ranking 17 Abr 2012

Mais uma vez, Thomaz Bellucci jogou de forma impressionante ao enfrentar um top 10. O paulista derrotou David Ferrer por 6/3 e 6/2 na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo. O espanhol é o número 6 do mundo e atual vice-campeão do torneio, além de ter vencido dois títulos na temporada no saibro.

 

Na próxima rodada, Bellucci enfrenta pela primeira vez o holandês Robin Haase, número 55 do mundo, que bateu o italiano Fabio Fognini por duplo 6/4. Diante de Ferrer, o canhoto brasileiro conseguiu o primeiro triunfo em quatro partidas, sendo que não havia sequer vencido um set anteriormente.

 

A vitória de Bellucci também o ajuda bastante no ranking. O brasileiro deve voltar ao top 40 com o resultado, a menos que Haase vença o jogo entre os dois e faça uma ótima campanha em Monte Carlo. Bellucci precisa de bons resultados na temporada de saibro para evitar uma queda muito brusca quando os pontos da semifinal em Madri forem descontados.

 

Ferrer começou a partida errando bastante, mas Bellucci não deu trégua, atacando nas horas certas e variando as jogadas quando necessário. O brasileiro abriu 3/0 e chegou a perder três break-points para uma quarta quebra, mas conseguiu segurar no próprio serviço e fechou o primeiro set.

 

Com um game perfeito no começo do segundo set, Bellucci conseguiu a quebra e desestabilizou ainda mais o espanhol, que perdeu a maioria das trocas de bola no fundo da quadra e foi quebrado novamente para selar o resultado. Bellucci acertou 17 winners a 11 de Ferrer e cometeu quatro erros não-forçados a menos (20). O brasileiro não cedeu nenhum break-point em toda a partida.

 

Essa não é a primeira grande apresentação de Bellucci diante de um jogador do top 10. O paulista derrotou Fernando Verdasco, Andy Murray e Tomas Berdych no ano passado, além de ter tirado sets de Novak Djokovic e Roger Federer.