Melo e Kubot garantem vaga nas quartas de final em Madri
Melo e Kubot garantem vaga nas quartas de final em Madri 09 Mai 2018

Crédito: Divulgação


Madrid (Espanha) – Após um tie-break muito disputado no segundo set, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot deram o primeiro passo em busca do bi no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Nesta quarta-feira (9), pela segunda rodada do torneio, derrotaram na estreia o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers por 2 a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (12-10), em 1h59min, garantindo vaga nas quartas de final.

 

Cabeças de chave número 1 do torneio, os campeões de 2017 enfrentam agora os vencedores da partida desta quinta-feira (10) entre Fabio Fognini (Itália)/Diego Schwartzman (Argentina) e os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah.

 

No primeiro set, Cuevas e Granollers conseguiram um break no quinto game, para fazer 3/2, mas nem tiveram chance de ampliar a vantagem. A reação de Melo e Kubot veio em seguida, devolvendo a quebra e empatando a partida em 3/3. Depois, voltaram a quebrar no final, marcando 7/5 para sair na frente.

 

Já no segundo set, equilíbrio, sem breaks. Melo e Kubot tiveram a chance de fechar quando venciam por 5/4, com saque dos adversários, mas a definição foi para o tie-break. Em seguida, saíram de uma desvantagem de 5/1 para empatar e enfrentar uma disputa muita equilibrada, ponto a ponto, com os adversários salvando quatro match points. No final, 12/10, marcando 7/6 na segunda série para comemorar a vitória na estreia em Madri.

 

"Mais um jogo duríssimo. Enfrentamos dois jogadores que jogam muito bem duplas e vem jogando muito bem. Foi realmente decidido nos detalhes. Tivemos match points antes de ir para o tie-break. Depois, estávamos 5/1 abaixo e conseguimos recuperar. E aí, desempenhamos o mesmo estilo de jogo, a mesma maneira que vinhamos atuando desde alguns jogos para trás", explicou Marcelo.

 

"Ficamos muito felizes em conseguir jogar desse jeito, agressivo. Agora é buscar a próxima rodada. Passando um jogo duro, jogando bem, ficando firme nos momentos em que estávamos abaixo, dá muita confiança. Espero aproveitar esse momento para jogarmos ainda melhor na próxima rodada, que deve ser na sexta-feira", concluiu o tenista brasileiro.

 

O Madrid Open é o primeiro dos dois Masters 1000 que Melo e Kubot disputam antes de Roland Garros, na sequência européia de torneios no saibro. Na próxima semana estarão no Masters 1000 de Roma, na Itália, e, no final do mês, em Paris, na França, para o Grand Slam.

 

Bruno Soares e Jamie Murray também largam com vitória

 

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray também estrearam com vitória. Cabeças de chave número 5, eles venceram os holandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6.

 

Agora esperam pelos vencedores do duelo que de um lado terá os irmãos Bob e Mike Bryan, segundos mais bem cotados, e do outro o bósnio Damir Dzumhur e o croata Franko Skugor.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.