Time Correios Brasil encerra participação no Sul-Americano sub-14
Time Correios Brasil encerra participação no Sul-Americano sub-14 21 Mai 2018

Crédito: Divulgação

 

Guayaquil (Equador) – O Time Correios Brasil encerrou sua participação no Sul-Americano sub-14, neste sábado, em Guayaquil, no Equador. A equipe masculina terminou na sexta posição, enquanto o feminino ficou em sétimo lugar. 

 

A equipe masculina foi formada pelos tenistas Gustavo Tedesco, Murilo Burckhardt e Germano Setti e teve Eduardo Gordilho como capitão. Já o time feminino contou com as atletas Maria Luisa Bloot, Ana Candiotto e Aline Silva e foi capitaneada por Eder Barboza. 

 

O Sul-Americano 14 anos classificou as três melhores equipes para o Mundial da categoria - o ITF World Junior Tennis Finals -, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca, de 6 a 11 de agosto. Paraguai, Argentina e Peru conquistaram as vagas no masculino e Argentina, Venezuela e Bolívia se classificaram no feminino. 

 

Após duas vitórias e duas derrotas na fase de grupo, a equipe masculina disputou o quinto lugar contra a Colômbia, mas acabou superada por 2 a 0. Enrique Peña venceu Gustavo Tedesco por 6/3 e 6/4 no primeiro jogo de simples. Na segunda partida, Murilo Burckhardt largou na frente, mas foi derrotado, de virada, por 3/6, 6/0 e 6/3.


“Foi uma semana bem produtiva para os garotos. É sempre importante essa experiência nesse tipo de competição, por equipes, onde estão os melhores de cada país. Essa geração já apresentou uma melhora de posição em comparação ao Sul-Americano deles há dois anos. Terminamos em sexto e acredito que eles vêm numa crescente, dentro e fora de quadra. Eles se esforçaram muito. Foi uma semana muita prazerosa, interagimos bastante, treinamos com outras equipes, então, valeu”, avaliou Gordilho.

 

A equipe feminina, por sua vez, conquistou a terceira vitória consecutiva ao vencer as chilenas na disputa pela sétima colocação. Maria Luisa Bloot venceu Paloma Goldsmith por 6/0 e 6/4 e Ana Candiotto derrotou Alessandra por 4/6, 6/2 e 6/2. Além das chilenas, as meninas do Brasil também venceram a vice-campeã Venezuela e o Uruguai.

 

"Foi uma semana muito boa, nossa equipe começou a acreditar na vitória no meio da semana, quando vencemos as vice-campeãs Venezuela, dali para frente não perdemos mais nenhum jogo, mas já era tarde para buscar a vaga para o Mundial. Foi importante conseguir melhorar dia-a-dia e sair com a vitória no último dia de competição. Foi uma ótima experiência para elas, que são muito bem treinadas e competitivas", destacou Barboza. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis