Brasileiros estreiam com vitória na chave de duplas de Roland Garros
Brasileiros estreiam com vitória na chave de duplas de Roland Garros 30 Mai 2018

Crédito: Divulgação

 

Paris (França) – Os brasileiros Marcelo Melo e Marcelo Demoliner estrearam com vitória na chave de duplas em Roland Garros, ao lado de seus respectivos parceiros estrangeiros, e iniciaram bem a caminhada pelo título do Grand Slam francês.

 

Principais cabeças de chave, Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram o italiano Marco Cecchinato e o húngaro Marton Fucsovics por 6/4 e 7/5, após 1h24 de confronto, e já igualaram a campanha do ano passado. O mineiro já foi campeão no saibro parisiense em 2015, quando ainda jogava ao lado do croata Ivan Dodig. Na segunda rodada, Melo e Kubot enfrentam a parceria que vencer o duelo entre os espanhóis Roberto Carballes Baena/Guillermo Garcia-Lopez e os italianos Simone Bolelli/Fabio Fognini.

 

Já Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez travaram uma batalha de três tiebreaks contra o tcheco Roman Jebavy e o bielorrusso Andrei Vasilevski e saíram vitoriosos com parciais de 7/6 (5), 6/7 (8) e 7/6 (2), após 2h28. Esta foi a primeira vitória do gaúcho em Roland Garros, em sua terceria participação no Grand Slam francês. Agora Demo e Gonzalez encaram os espanhois Marc e Feliciano López, campeões de Roland Garros em 2016.

 

O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que estreariam nesta quarta contra o sérvio Dusan Lajovic e o alemão Florian Mayer, tiveram a partida adiada devido ao jogo de simples de cinco sets de Lajovic contra Alexander Zverev no mesmo dia. 

 


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis