Teliana acaba com jejum e fica perto do top 200
Teliana acaba com jejum e fica perto do top 200 12 Mai 2012

A pernambucana Teliana Pereira deu mais um largo passo em direção ao top 200 do ranking, posição que ocupou no melhor momento de sua carreira, quase cinco anos atrás. Atual 238ª colocada, ela conquistou na tarde deste sábado o ITF de US$ 25 mil disputado em Rosario, na Argentina, evento sobre o piso de saibro.

 

A tenista que treina na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba, derrotou a argentina Malien Auroux, 308ª colocada, por 2 sets a 0, com apertados 7/5 e 7/6 (7-5), após duas horas e meia de encontro: "Foi uma partida de altos e baixos, mas no geral fui bem, consegui ser agressiva. No final senti cãibras, mas joguei com o coração e consegui ser campeã", apontou.

 

Teliana conquista seu primeiro torneio desde julho do ano passado, quando faturou o ITF de Denain, na França. No geral, esta é a quarta conquista da tenista que, em 2007, venceu em Campos do Jordão e Bogotá (Colômbia).

 

Pelo troféu, ela somará 50 pontos no ranking do dia 21 de maio e vai ficar próxima de retornar ao grupo das 200 melhores do mundo. A tenista vem em franca ascensão. Nos últimos dois torneios, foi vice em Caracas (Venezuela) e semifinalista em Civitavecchia (Itália): "Foi uma semana muito boa em Rosário, cada jogo fui crescendo e estou muito feliz com esse troféu. É o primeiro do ano e com certeza vou seguir treinando forte para conquistar mais e subir mais".

 

Teliana retorna ao Brasil e no meio da semana que vem embarca para a disputa do qualificatório do WTA de Bruxelas, na Bélgica, e outras quatro semanas de torneios pela Europa: "Quero manter esse ritmo, crescer meu jogo e começar a jogar torneios maiores".