CBT e Correios celebram 10 anos de parceria nesta terça-feira
CBT e Correios celebram 10 anos de parceria nesta terça-feira 12 Jun 2018

Crédito: Arte/Divulgação CBT

 

Florianópolis (SC) – A Confederação Brasileira de Tênis e os Correios celebram oficialmente, nesta terça-feira, dez anos de uma parceria que mudou a história do tênis brasileiro. Foram inúmeras conquistas na última década com o fortalecimento na formação de atletas, o projeto de massificação do esporte, o trabalho em projetos sociais e resultados no profissional. 

 

"O patrocínio dos Correios à CBT, contribuiu para o processo de grande transformação do tênis brasileiro, desde o início da gestão Jorge Lacerda. Completar uma parceria de dez anos, demonstra o quanto ambas as partes estão satisfeitas com os resultados, sempre trilhando o caminho que busca novas e importantes realizações. Estamos totalmente afinados, e olhando adiante pelos próximos dez anos de muitas conquistas para o tênis brasileiro", comemorou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

 

Os Correios foram o primeiro patrocinador oficial do tênis brasileiro. A parceria começou ainda na gestão de Jorge Lacerda, em junho de 2008. "Em 12 de junho de 2008 o tênis brasileiro passou a ter pela primeira vez um patrocinador oficial. Os Correios do Brasil acreditaram na CBT e continuam até hoje apoiando e acreditando no nosso tênis, que teve períodos muito distintos, antes e pós Correios. Parabéns ao grande patrocinador do tênis do Brasil", afirmou o ex-presidente da CBT, Jorge Lacerda.

 

Um dos projetos mais bem sucedidos da parceria CBT/Correios é o Circuito Nacional Infantojuvenil, hoje Campeonato Brasileiro Interclubes, que tem contribuído imensamente para o fortalecimento da base. Na última semana, o Brasil teve seis atletas na disputa da chave juvenil de Roland Garros, com Thiago Wild chegando à inédita semifinal.

 

Os reflexos de ter um circuito infantojuvenil forte também aparecem no desempenho do Time Correios Brasil nos campeonatos de base por equipes. Em 2017, o Brasil foi campeão sul-Americano 16 anos em Bogotá, na Colômbia. Os meninos terminaram invictos na competição e se classificaram pela quarta vez seguida para o Mundial de Budapeste, na Hungria. 

 

Entre os profissionais, o apoio dos Correios também foi decisivo para a transição de atletas como Beatriz Haddad Maia, Thiago Monteiro, Guilherme Clezar, João Pedro Sorgi, Marcelo Demoliner, entre outros, que se juntaram a Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Marcelo Melo e Bruno Soares no circuito mundial de alto nível. Outros novos nomes têm surgido, como Orlando Luz, que chegou a ser o número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF em 2015 e hoje também está buscando seu espaço no circuito profisisonal.

 

Nos últimos dez anos, o Time Correios Brasil também conquistou resultados expressivos na Copa Davis, como as vitórias sobre Rússia, em 2012, e Espanha, em 2014, que garantiram a equipe brasileira na elite do tênis mundial nos anos seguintes. Este ano, a equipe feminina conquistou uma vitória inédita sobre a Argentina, na semifinal do Zonal Americano da Fed Cup, e por pouco não conseguiu a vaga para o Grupo Mundial, sendo superada pelas anfitriãs do Paraguai na decisão.

 

Além do apoio ao tênis de alto rendimento, os Correios também desenvolvem vários projetos sociais em parceria com a CBT, como o Correios Transformando pelo Tênis. O projeto atende 40 crianças de 8 a 12 anos, alunos da rede pública de ensino de Florianópolis, e visa dar oportunidade e incentivo para a formação de jovens tenistas. O programa conta com treinamento de tênis, acompanhamento escolar e aulas de inglês. Tudo isso para proporcionar um melhor rendimento escolar, desempenho físico e o aumento da autoestima.

 

O que os tenistas dizem sobre a parceria:

 

Thomaz Bellucci

Acredito que a parceria dos Correios com o tênis brasileiro foi muito positiva. Ajudou a viabilizar projetos importantes e a alavancar a carreira de muitos jogadores. Tive o apoio deles durante alguns anos e posso dizer que foi muito importante para minha carreira.

 


Bia Haddad Maia

Os Correios foram fundamental na minha ascensão no tênis. Desde a minha transição do juvenil para o profissional, o Correios esteve com a CBT me apoiando, viabilizando minhas viagens e o meu desenvolvimento no tênis. Seria impossível viajar no juvenil sem o Correios. Agradeço muito ao Correios pelo apoio durante todos esses anos ao tênis brasileiro!

 

Thiago Monteiro

Gostaria muito de agradecer ao patrocínio dos Correios ao longo desses anos para o tênis brasileiro e para mim também. Sem dúvidas foi um apoio muito inportante e fundamental para que eu pudesse chegar onde eu cheguei no esporte e também para muitos outros talentos que foram aparecendo com o decorrer do tempo. Sempre pude jogar de forma tranquila e planejar da forma que era mais ideal para mim graças a esse apoio e sempre serei grato ao que os Correios fizeram para o tênis brasileiro.


 

Marcelo Melo

Essa parceria dos Correios com a CBT foi muito importante para desenvolver o tênis brasileiro. Ajudou bastante a todos os jogadores juvenis, profissionais. São dez anos de parceria, o que é fenomenal, uma parceria de longo prazo. Torço para que continue por mais dez, 20, 30 anos, assim facilita a Confederação a buscar novos talentos, ajudar no desenvolvimento dos juvenis, dos profissionais, dando a melhor estrutura possível. Fico muito feliz, agradeço aos Correios pela parceria e por ajudar o tênis.

 

Bruno Soares

É importante ter um patrocinador como o Correios. Acho que ele ajudou a transformar não só a carreira de nós tenistas, mas a transformar o esporte de uma forma geral, possibilitando a nós criarmos algumas coisas que sem um patrocinador como eles seria impossível. Então, queria agradecer aos Correios pelos 10 anos de apoio e que essa parceria seja ainda muito mais duradoura. 

 

Orlando Luz

Só quem está no circuito entende como é difícil se manter nas competições sem apoio, tanto no juvenil quanto no profissional. E ter os Correios acreditando e incentivando o esporte é muito importante, porque nada se faz sem recursos. Com esse apoio, os tenistas conseguem se manter competitivos e podem ir em busca dos seus objetivos. O tênis brasileiro está crescendo e grandes resultados aconteceram nesses dez anos graças a essa parceria.

 

Thiago Wild

Com certeza me ajudaram bastante na minha formação, ir para a Copa Davis, apoios financeiros em passagens aéreas, torneios de 12, 13, 14 anos e grande parte do meu juvenil e de vários juvenis do país a CBT e Correios ajudaram bastante e sou muito grato a eles.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis