Jofre Porta confirma expectativa de sucesso no Workshop
Jofre Porta confirma expectativa de sucesso no Workshop 15 Mai 2012

O treinador espanhol Jofre Porta confirmou a expectativa como principal atração do segundo Workshop Internacional de Tênis realizado pela Confederação Brasileira de Tênis no Grand Mercury Hotel, em São Paulo, e conquistou a admiração dos professores de tênis participantes e convidados ao contar detalhes característicos vividos nos treinamentos de Rafael Nadal e Carlos Moyá.

 

Ex-técnico de Carlos Moyá e de Rafael Nadal, Jofre Porta chamou a atenção do público ao falar sobre o Jogo de Pés: Tic-Tac System, ao qual exemplificou a importância não apenas da velocidade e explosão do atleta, mas a sua capacidade de frear.

 

Um ponto curioso citado por Jofre Porta foi o fato de Carlos Moyá ser mais veloz que Rafael Nadal em uma corrida, enquanto o atual número 3 do mundo leva a vantagem por sua capacidade de desaceleração, o que o torna mais ágil e dá a possibilidade de chegar melhor para devolver uma bola.

 

Diretor da Academia Global Tênis, Porta palestrou nos dois dias do Workshop e foi o responsável por encerrar a programação de sexta-feira, dia 11 de maio, e também da segunda edição do Workshop Internacional de Tênis.

 

No evento de encerramento, Jofre Porta explicou as diferenças e peculiaridades entre padrões de jogo, utilização de tática e estratégia. A participação do espanhol confirmou o sucesso do Workshop, que em dois dias ajudou a aprimorar os conhecimentos de tênis tendo também a participação de ex-tenistas internacionais e responsáveis pelo desenvolvimento da modalidade no Brasil.

 

"Tivemos a sorte de ter aqui o Jofre Porta, que é um excelente palestrante, reconhecido a nível mundial, tem palestrado em vários eventos internacionais da ITF e a gente teve a oportunidade aqui de escutar bastante coisa nova que ele passou", analisou Cesar Kist, diretor do Departamento de Capacitação da CBT.