Klier vence mais uma e avança às oitavas em Wimbledon
Klier vence mais uma e avança às oitavas em Wimbledon 10 Jul 2018

Crédito: Divulgação

 

Londres (Inglaterra) – O brasileiro Gilbert Klier está nas oitavas de final da chave juvenil de Wimbledon. O brasiliense, que treina na Tennis Route não tomou conhecimento sobre o uzbeque Sergey Fomim e venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h de confronto. 

 

Na estreia, no sábado, Klier já havia conquistado um grande resultado ao derrotar o número 2 do ranking mundial juvenil, o argentino Sebastian Baez, que será seu parceiro nas duplas. 

 

Por uma vaga nas quartas, Klier agora aguarda entre o vencedor do duelo entre o francês Harold Mayot e o belga Arnaud Bovy. 

 

Embalado pela vitória sobre Baez e sacando muito bem, Klier não deu chances para Fomim. Com um serviço consistente, o brasiliense não sofreu nenhum break point e aproveitou bem as oportunidades que teve para quebrar o adversário. 

 

"Foi um bom jogo, joguei super bem, saquei muito bem, devolvi super bem também. Estava firme de fundo, consegui quebrar ele duas vezes ali no primeiro e uma vez no segundo e ele não me quebrou nenhuma vez. Consegui levar essa quebra até o final do jogo e fechar em 6/4 o segundo set", resumiu Klier, que sabe que terá um jogo duro nas oitavas, mas espera repetir a fórmula que vai dando certo. 

 

"Vou jogar com um francês ou com um belga, os caras jogam bem. Espero jogar o meu melhor, do jeito que estou jogando desde o primeiro jogo, jogar solto, sem preocupação nenhuma", ressaltou. 

 

Klier também falou sobre a adaptação à grama de Wimbledon. "É a segunda vez que eu jogo, ano passado joguei o quali aqui. Até agora estou me sentindo super bem, a quadra é uma pouco mais rápida que o normal, mas já estou acostumando", garantiu. 

 

O técnico da Tennis Route Arthur Rabelo, que está acompanhando o tenista de 18 anos no Grand Slam britânico, também avaliou o desempenho do pupilo. 

 

"Ele foi muito bom em fundamentos hoje. Sacou muito bem na maior parte do tempo, devolveu bem quando foi preciso quebrar e tomar a dianteira do jogo. Um jogo meio estranho porque o adversário era irregular, às vezes jogava bem, às vezes jogava bolas longas, às vezes curtas, não tinha uma estrutura de jogo muito firme, mas ele aguentou o que era preciso para sair com a vitória, que era importante hoje", afirmou o treinador.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis