Rogerinho fura quali e enfrenta Isner na estreia
Rogerinho fura quali e enfrenta Isner na estreia 25 Mai 2012

Com uma campanha impecável no qualificatório, o paulista Rogério Silva obteve na manhã desta sexta-feira sua terceira vitória e com isso garantiu vaga na chave principal de Roland Garros, torneio que disputará pela primeira vez na carreira. O cabeça 16 passou com facilidade pelo espanhol Javier Martin, por 6/1 e 6/2.

 

Este será apenas o segundo torneio de nível Grand Slam em toda a carreira de Rogerinho, que completou  28 anos em fevereiro e ocupa atualmente o número 121 do ranking. No ano passado, ele também conseguiu superar o quali para o US Open e ainda deu sorte, contando com o abandono do irlandês Louk Sorensen para atingir a segunda rodada.

 

Porém, Rogerinho não teve sorte no sorteio dos qualis e acabou caindo na primeira rodada com o norte-americano John Isner, número 11 do mundo. O paulista jamais enfrentou o 'gigante' na carreira. Apesar de ter feito um ótimo início de temporada, Isner não teve resultados expressivos nos torneios de Madri, Roma e Nice.

 

Com os pontos que já somou no qualificatório, Rogerinho deve ir ao top 120. Caso vença uma rodada em Paris e adquira mais 45, pode dar um salto para perto do número 105, que passaria então a ser o mais alto de sua carreira.