Curso Nacional de Arbitragem forma 24 árbitros em Brasília
Curso Nacional de Arbitragem forma 24 árbitros em Brasília 06 Ago 2018

Crédito: Divulgação

 

Brasília (DF) – Foi realizado neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de agosto, o Curso Nacional de Arbitragem, em Brasília. Ao todo, o curso capacitou 24 árbitros, que já estão aptos para atuarem nos torneios das Federações locais. Todos os participantes que cumpriram a carga horária total do curso receberam um Certificado de Participação. 

 

Os Cursos Nacionais de Arbitragem fazem parte do trabalho de excelência desenvolvido pelo Departamento de Arbitragem da CBT, sob a coordenação de Ricardo Reis. Eles têm duração de três dias e normalmente são realizados deexta-feira a domingo. Não é necessário nenhum pré-requisito para se inscrever. Trata-se de um curso básico de arbitragem de tênis, com sessões teóricas e práticas onde o participante recebe informações sobre Regras de Tênis, Código de Conduta, Procedimentos para Juízes de Linha, Procedimentos para Jogos sem Juiz de Cadeira, etc.

 

A participação no curso não garante a participação dos novos árbitros em nenhum torneio supervisionado pela CBT. O objetivo é capacitar os interessados para que eles comecem a atuar em torneios de tênis em suas regiões. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial,www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis