Eleição e posse do STDJ do Tênis
Eleição e posse do STDJ do Tênis 10 Ago 2018

Crédito: Matheus Joffre/CBT

 

Florianópolis (SC) – Foi realizada nesta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis, a eleição do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD do Tênis para o biênio 2018/2020, a posse dos Auditores do STJD para o quadriênio 2018/2022, a nomeação e posse do Procurador-Geral do STJD do Tênis e a nomeação e a posse dos Auditores e do Procurador da Comissão Disciplinar.

 

Foram eleitos, por aclamação, o Dr. André Leite Kowalski para o cargo de Presidente e o Dr. Bruno Ribeiro Comicholi para o cargo de Vice-Presidente do STJD do Tênis para o biênio 2018/2020.

 

Os novos Auditores nomeados e empossados para o quadriênio 2018/2022 foram: Dr. André Leite Kowalski (Órgão de Classe dos Atletas), Dr. Bruno Ribeiro Comicholi (Órgão de Classe dos Atletas), Dr. Antônio Lázaro Martins Neto (Federação Nacional dos Clubes), Dr. Alexandre Beck Monguilhott (Federação Nacional dos Clubes), Dr. Eduardo Pizolati (Órgão de Classe dos Árbitros), Dr. Paulo César Schmidt (Confederação Brasileira de Tênis), Dr. Rodrigo de Abreu (Confederação Brasileira de Tênis).

 

O Dr. Lauro Cavallazzi Zimmer e o Dr. Vinício Kalid Antônio, membros indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil para o quadriênio 2014/2018, estão com mandato vigente até o dia 13 de setembro de 2018, mas permanecerão em seus respectivos cargos até que a OAB indique seus representantes.

 

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, indicou três nomes para a eleição do Procurador-Geral do STJD do Tênis: Dr. Alessandro Balbi Abreu, Dra. Rafaela Almeida de Souza e Dra. Luiza Cesar Portella. O Dr. Alessandro Balbi Abreu foi o eleito para o mandato do biênio 2018/2020.

 

Os Auditores indicaram como membros da Comissão Disciplinar a Dra. Luiza Cesar Portella, Dr. Luiz Felipe Fontanella Luz, Dr. Rodrigo Pessi Martins, Dr. Maurício Pontual Neto e Dr. Guilherme Jorge de Linhares; bem como indicaram para exercer o cargo de Procuradora da Comissão Disciplinar, a Dra. Rafaela Almeida De Souza, os quais foram eleitos por aclamação e devidamente empossados em seus respectivos cargos.

 

O Presidente empossado, Dr. André Kowalski, enfatizou a importância do STJD do Tênis no julgamento das denúncias das infrações disciplinares ocorridas em competições nacionais e interestaduais, sempre fazendo cumprir as leis, normas regulamentares e o Regimento Interno desta entidade. "Será um grande desafio trabalhar para engrandecer cada vez mais  os Tribunais de Justiça Desportiva dos Estados, contribuindo para o crescimento do Tênis brasileiro em âmbito nacional e internacional", ressaltou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.