João Loureiro é campeão no Masters Cosat, em Assunção, nos 16 anos
João Loureiro é campeão no Masters Cosat, em Assunção, nos 16 anos 07 Set 2018

Crédito: Divulgação

 

Assunção (Paraguai) – O brasileiro João Victor Loureiro sagrou-se campeão na categoria 16 anos masculina no Masters Cosat, nesta sexta-feira, em Assunção, no Paraguai.

 

Na decisão, o mineiro radicado em Santa Catarina e atleta da RS Tennis, unidade do Time Guga em Joinville-SC, venceu o uruguaio Francisco Llanes, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/3, e conquistou o caneco. Seu companheiro de equipe, Pedro Boscardin completou o pódio com o terceiro lugar, ao ganhar do paraguaio Lucas Britez por duplo 6/2.

 

A goiana Nalanda Silva, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, ficou com o vice-campeonato nos 16 anos feminino ao ser superada pela uruguaia Guilhermina Grant por 6/4 e 6/3.

 

O torneio reuniu os melhores da Gira Cosat e no ranking nacional de seus países, nas categorias 14 e 16 anos. A equipe brasileira teve como capitão o treinador Joceli Tedesco e contou ainda com os tenistas Gustavo Tedesco e Aline Silva, na categoria 14 anos, e com Camila Bossi, nos 16.

 

"Como equipe acho que fomos muito bem nesse primeiro Cosat júnior. Tivemos três pódios, um primeiro lugar 16 anos masculino, um vice nos 16 feminino e um terceiro lugar nos 16 masculino. Este torneio reúne os melhores da América do Sul. Então, foi uma experiência muito enriquecedora para eles”, afirmou o capitão Joceli Tedesco. “Sempre é muito bom esse contato com atletas de outros paíse, treina com um, treina com outro. Conseguimos mater nossa rotina do dia a dia, com os treinos sempre antes, passávamos o dia inteiro em volta das quadras, um torcendo pelo outro. Acho que foi uma semana muito proveitosa, os resultados também foram bons. Claro que a gente sempre quer mais, mas vamos seguir trabalhando para melhorar ainda mais. Mas no geral, fomos muito bem”, avaliou.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis