Thiago Monteiro é superado na semi do Challenger de Campinas
Thiago Monteiro é superado na semi do Challenger de Campinas 06 Out 2018

Crédito: João Pires/@fotojump

 

Campinas (SP) – O brasileiro Thiago Monteiro fez uma excelente campanha no saibro campineiro, mas parou na semifinal do Challenger de Campinas. Na tarde deste sábado, o tenista número do país foi superado pelo argentino Federico Delbonis, 91 do mundo e cabeça de chave número 2 do torneio, em três sets, por 6/0, 7/6 (3) e 6/2, após 2h05 de confronto.

 

Com o resultado, Monteiro deve subir três posições no ranking da ATP e assumir o 112º posto, já que no ano passado caiu no quali do ATP 500 de Pequim e não somou pontos. 

 

Na decisão, Delbonis, que também eliminou Rogério Dutra Silva na segunda rodada, enfrentará o chileno Christian Garin, algoz de Guilherme Clezar na estreia e que passou pelo argentino Facundo Bagnis na semi por duplo 6/1.

 


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.