Klier vence mais uma e vai às quartas nos Jogos Olímpicos da Juventude
Klier vence mais uma e vai às quartas nos Jogos Olímpicos da Juventude 09 Out 2018

Crédito: Divulgação

 

Buenos Aires (Argentina) – O brasileiro Gilbert Klier conquistou mais uma excelente vitória e avançou às quartas de final dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta terça-feira, o brasiliense de 18 anos venceu o norte-americano Drew Baird por 7/6 (6) e 6/4 e garantiu um lugar entre os oito melhores na chave de simples.

 

Por uma vaga na semifinal, o atleta da Tennis Route, número 12 do ranking da ITF, enfrentará o argentino dono da casa e número 2 do mundo Sebastian Baez. Klier levou a melhor nos últimos dois duelos contra Baez, na final da Copa Paineiras, quando se sagrou campeão sul-americano, e na estreia da chave juvenil de Wimbledon, onde foi até as quartas de final. 

 

A partida ocorre nesta quarta-feira às 9h45 no primeiro jogo da quadra 2 do Buenos Aires Lawn Tennis Club. Caso vença ele já estará na luta por uma Medalha Olímpica na semifinal.

 

"Foi bem difícil hoje pois estava ventando muito! Então o primeiro set estava muito duro, os dois errando muito. Mas no segundo consegui errar menos e quebrar ele", resumiu Klier que comentou sobre o adversário: "Vai ser um bom jogo, ele jogando em casa com o apoio da torcida. Mas estou me sentindo super bem, super confiante. Vai ser um bom jogo".

 

Além das simples, Klier tentará vaga na semi de duplas ao lado do colombiano Nicolas Mejia. Eles enfrentam a dupla formada pelo búlgaro Andrei Andreev e o australiano Rinky Hijikata em torno das 13h também na quadra 2.

 

Klier  também venceu na estreia das duplas mistas nesta terça. Ao lado da japoensa Naho Sato, o brasileiro despachou a parceria formada por Delmas Ntcha, de Benin, e pela irlandesa Georgia Drummy.

 

O tenista nacional chegou com uma semana de antecedência à Argentina, onde está acompanhado de seu técnico Arthur Rabelo, com o apoio da Confederação Brasielira de Tênis. 

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.