Bellucci fatura título na Alemanha e volta ao 64º
Bellucci fatura título na Alemanha e volta ao 64º 07 Jul 2012

Em busca de pontos para voltar a subir no ranking, a estratégia do paulista Thomaz Bellucci de disputar o challenger de Braunschweig foi cumprida à maestria. Neste sábado, o número 1 do Brasil bateu o atleta da casa Tobias Kamke na final, anotando parciais de 7/6 e 6/3, depois de 2h09 de partida.

 

A campanha vitoriosa no saibro alemão não apenas irá render 15,3 mil euros de premiação ao canhoto de Tietê, mas também 125 pontos no ranking, que o levarão para o 64º posto. Atualmente, Bellucci aparecia na modesta 80ª colocação, a pior desde a última semana de julho de 2009, quando figurou como o 119 do mundo.

 

Para conquistar seu primeiro título da temporada, porém, o paulista não teve um começo muito animador e logo de cara viu Kamke abrir 3/0 com direito a duas quebras a seu favor. Aos poucos Bellucci foi entrando no ritmo e já no quarto game devolveu a primeira das quebras. O germânico manteve a vantagem até sacar para o jogo em 5/4, quando perdeu novamente o saque.

 

No tiebreak, o canhoto de Tietê foi superior e saiu na frente no marcador. Com aproveitamento melhor de serviço no segundo set, Bellucci salvou os dois break-points que enfrentou e anotou uma quebra importante no sétimo game. Ele aproveitou a pressão em Kamke quando este sacava em 3/5 para bater o saque do alemão pela última vez e decretar a vitória.

 

Este foi o primeiro título de Bellucci desde 2010, quando conquistou o ATP 250 de Santiago. Sua última final havia sido no fim do mesmo ano, na etapa paulista da extinta Copa Petrobras, derrotado pelo gaúcho Marcos Daniel. Agora, o paulista segue para o saibro de Stuttgart, torneio no qual seu primeiro adversário o desconhecido Robin Kern.