CBT realiza Assembleia Geral e aprova contas de 2018
CBT realiza Assembleia Geral e aprova contas de 2018 07 Fev 2019

Crédito: Luiz Cândido/CBT

 

Florianópolis (SC) – A Confederação Brasileira de Tênis realizou a sua Assembleia Geral no dia 01 de fevereiro e teve suas contas de 2018 aprovadas. Estiveram presentes 26 entidades filiadas, além do presidente da Comissão de Atletas, o tenista em cadeira de rodas, Ymanitu Silva.
 


Na Assembleia foram apresentadas todas as ações e resultados das áreas de atuação da CBT: tênis de base, profissional, em cadeira de rodas, beach tennis, além da arbitragem e da capacitação. 

 

No quesito representatividade, duas conquistas da CBT em 2018 foram citadas na Assembleia: a eleição de um dos vice-presidentes da entidade, Jesus Tajra, como presidente do Conselho Paralímpico do Brasil por dois anos e a do presidente da CBT, Rafael Westrupp, como conselheiro de administração do Comitê Olímpico Brasileiro por 4 anos.
 


“A CBT está se superando sob o comando de Rafael Westrupp, se reinventando, se adaptando e conseguindo com o pouco que tem atender de forma mais eficiente todos os programas que vinham sendo feitos, além de expandir novos projetos e unir todas as pontas do tênis brasileiro”, salientou o vice-presidente José Guilherme Danelon. 
 


Num segundo momento da Assembleia, o Conselho Fiscal da entidade deu o parecer positivo para a  aprovação das contas da entidade. Durante toda a Assembleia, os documentos ficaram em uma mesa ao centro da reunião para serem consultados por qualquer um dos membros. Ao longo de 2018 a diretoria da CBT realizou várias reuniões com o Conselho Fiscal, sendo a última no mês de dezembro, quando foram validados todos os documentos.
 


“Todos os apontamentos realizados pelo Conselho Fiscal em 2018 foram acatados e uma série de medidas foram tomadas para  resultar em melhorias com a preservação de forma preventiva de caixa para momentos sem patrocínios substanciais. O Conselho entende que a gestão está sendo conduzida de forma lúcida em relação à realidade econômica do País, com a manutenção de projetos de forma mais modesta, porém sem parar”, falou José Pareja Filho, membro do Conselho Fiscal da CBT.

 

“Tudo o que foi pactuado com o Conselho Fiscal foi seguido à risca, com resultados bem positivos no caixa da entidade, nos dando tranquilidade ao terminar 2018 com um superávit de R$ 900mil, e poder entrar 2019 buscando novos patrocinadores para a entidade”, disse Rafael Westrupp.
 


“Acompanho de perto e este ajuste de contas prevendo o pior cenário é muito importante para que, com reserva, se possa preservar a entidade e continuar desempenhando o seu papel para o desenvolvimento do  tênis brasileiro”, finaliza o atleta Ymanitu Silva.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.