Rogerinho vence tenista do Canadá e conquista challenger
Rogerinho vence tenista do Canadá e conquista challenger 08 Jul 2012

Cidade do Panamá (PAN) - O tênis brasileiro saiu com dois títulos de nível challenger neste final de semana. Depois da conquista de Thomaz Bellucci na Alemanha, o paulista Rogério Silva faturou seu primeiro título da temporada no saibro do Panamá e com isso está muito perto de entrar no top 100.

 

Rogerinho repetiu a grande atuação da semifinal e arrasou desta vez o canadense Peter Polansky, por 6/3 e 6/0, na decisão do torneio que teve premiação de US$ 35 mil. No sábado, ele havia arrasado o colombiano Carlos Salamanca, com parciais de 6/3 e 6/1. Polansky se classificou por desistência por contusão do norte-americano Jesse Witten.

 

Esta foi a sexta final do paulista em nível challenger, porém apenas a primeira desta temporada, cujo melhor resultado até então eram as semifinais do Aberto de São Paulo, em janeiro. Aos 29 anos, ele soma agora três troféus desta categoria.

 

A boa campanha coloca Rogerinho bem perto do grande objetivo, que é entrar na faixa dos 100 primeiros do ranking. Na lista a ser divulgada nesta segunda-feira, ele já saltará para o 101º. O salto pode ser dado do outro lado do mundo, já que ele voará diretamente para Bastad, na Suécia, onde conseguiu vaga na chave principal do ATP 250 e enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov.

 

Jundiaí - O irmão mais novo, Danielzinho Silva, que tenta novamente uma reação na carreira, perdeu a decisão do future de Jundiaí, também disputado neste domingo, ao cair diante do chileno Nicolas Kauer, por 6/2 e 6/1.