Guga visita galeria do museu do Hall da Fama
Guga visita galeria do museu do Hall da Fama 13 Jul 2012

Na véspera de ser eternizado no Hall da Fama Internacional, Gustavo Kuerten visitou o ambiente dedicado aos novos integrantes da instituição, fundada em 1954, em Newport (Rhode Island), EUA. Guga reencontrou Chris Clouser, chairman, que esteve em São Paulo, em março, para o anúncio oficial. Depois de percorrer as principais galerias, o tricampeão de Roland Garros recebeu a imprensa para entrevistas. 

 

"Hoje tenho mais tempo para saborear esta conquista. Não dá para comparar com os outros títulos que conquistei, mas este é um selo que complementa toda a minha trajetória como profissional", explicou Guga. O catarinense se declarou muito feliz por poder compartilhar com toda a família e o ex-técnico Larri Passos a maior honraria que um tenista pode receber.

O ex-número 1 do tênis mundial também citou que gostaria de contar com outros familiares na cerimônia deste sábado, como a avó dona Olga Schölesser, que não pôde acompanhá-lo. Durante as entrevistas, Guga relembrou vários momentos de sua carreira e fez várias referências à memória do pai, Aldo Kuerten, e do irmão Guilherme.

 

A programação desta sexta-feira contou também com uma visita à diretoria do International Tennis Hall of Fame & Museum. Logo em seguida foi a vez de experimentar a quadra de grama, onde, no domingo, Guga forma dupla com tenistas convidados (Todd Martin, Owen Davidson, Stan Smith e Gigi Fernandez) para uma exibição que encerra o ciclo de homenagens em Newport.