Campeão do Mundial e do Pan, Brasil disputa Sul-Americano de Beach Tennis
Campeão do Mundial e do Pan, Brasil disputa Sul-Americano de Beach Tennis 21 Mar 2019

Thales Santos (E) e Marcus Vinícius Ferreira representam o Brasil (Foto: ITF/Divulgação)

Rosário, Argentina – A equipe brasileira de Beach Tennis já está em Rosário, na Argentina, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos de Praia. Com a presença dos principais atletas do país, o time nacional está confiante com a possibilidade de alcançar mais títulos na modalidade. As disputas começam nesta quinta-feira (21) e vão até sábado.

Em Rosário, o Brasil jogará em simples, duplas (masculina e feminina) e dupla mista. A delegação verde e amarela é composta por dois homens e duas mulheres, além do capitão Alex Mingozzi.

Os escolhidos para formar a dupla entre os homens foram os "Meninos de Santos", Marcus Vinícius Ferreira e Thales Oliveira Santos. Eles são, respectivamente, 12º e 13º colocados no ranking individual de duplas. A dupla feminina será formada por Rafaella Miiler e Joana Cortez, números 4 e 8 do mundo, respectivamente.

Os quatro atletas vêm de conquistas recentes importantes. Em 2018, foram campeões mundiais na Rússia e pan-americanos em Aruba. Os resultados indicam que, mais uma vez, as chances de título são boas, mas a "pressão" não deve atrapalhar, de acordo com o capitão da equipe.

"No ano passado, ganhamos todos os eventos que participamos. Esse é muito difícil, mas podemos alcançar a vitória mais uma vez. No Pan-Americano, o Brasil também era favorito e, mesmo assim, ganhou. Tem o peso, tem a responsabilidade de alcançar o resultado, mas estamos confiantes no trabalho que estamos desenvolvendo", destaca Minozzi.

Os Jogos Sul-Americanos de Praia ocorrem em Rosário, na Argentina, de 13 a 24 de março. Ao todo, 13 modalidades estão em disputa, entre elas o Beach Tennis. A delegação brasileira é composta por 62 atletas.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.​