Brasileirão termina com decisão emocionante em Curitiba
Brasileirão termina com decisão emocionante em Curitiba 16 Jul 2012

O Brasileirão Infanto Juvenil, quarta etapa do Circuito Nacional Correios, foi encerrado na tarde deste domingo com chave de ouro após uma partida emocionante vencida pelo brasiliense Vitor Oliveira contra João Lucas Menezes de virada após salvar seis match points, para ser campeão da categoria 18 anos com 4/6, 6/3 e 7/6.

 

Após vencer a última final do evento realizado no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, o tenista que fazia seu torneio de despedida como juvenil não conseguiu segurar o choro na comemoração pelo título.

 

“Foi sem dúvida o jogo mais emocionante da minha vida. Salvei seis match points, tive dois e consegui fechar o jogo no segundo. Era minha última oportunidade de ser campeão brasileiro e agora eu consegui, tudo o que eu passei valei a pena”, afirmou Vitor Oliveira.

 

Na final feminina da categoria 18 anos, a carioca Ingrid Martins, atleta do Projeto Olímpico Rio Tênis 2016, conseguiu superar a cabeça de chave 1 Eduarda Santos, que jogava em sua cidade e tentava repetir a campanha perfeita de São José do Rio Preto, quando havia sido campeã.

 

“Foi legal, comecei o jogo tranquila, fui fazendo o meu jogo e deu certo. É uma motivação a mais ser campeã brasileira em uma categoria acima e agora é treinar para os próximos torneios”, comemorou Ingrid Martins.

 

Pela categoria 16 anos o campeão foi o carioca Lucas Biato, que já havia vencido a chave de duplas ao lado de José Evaldo Neto e neste domingo superou Gabriel Bendazoli para levar o título. No feminino a campeã pela terceira vez na categoria 16 anos foi Gabriela Alves, que venceu a decisão contra Stephanie Santos.

 

A paulista Thaisa Pedretti conquistou seu terceiro título em três etapas na categoria 14 anos feminino ao vencer a decisão contra a paranaense Gabriela Araújo. No masculino, Igor Schattan venceu de virada a decisão contra João Pedro Garreto para ficar com o título.

 

A categoria 12 anos teve repetição de campeões, com Igor Gimenez vencendo o companheiro de equipe Pedro Cordeiro, que abandonou no início do terceiro set após sentir lesão. Luiza Braghini voltou a ser campeã nos 12 anos feminino ao vencer Julia Silva na decisão em Curitiba.

 

Mais informações, com chaves, fotos e programação estão disponíveis no blog http://circuitojuvenilcorreios.wordpress.com.