Time Brasil buscará a reação na Fed Cup neste domingo
Time Brasil buscará a reação na Fed Cup neste domingo 20 Abr 2019

Beatriz Haddad Maia perdeu para Viktoria Kuzmova por duplo 6/3 (Foto: Lucas Balduino, CBT)

Bratislava (Eslováquia) – Ficou para domingo a decisão do Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup. O Brasil, que saiu atrás no confronto contra a Eslováquia, terá três partidas para buscar a reação e garantir um lugar entre as 16 melhores equipes do tênis feminino mundial.

Neste sábado, na AXA Arena NTC, a torcida eslocava encheu as arquibancadas para empurrar o time da casa em Bratislava. Foi assim que a ex-top 10 e atual 33 do mundo, Dominika Cibulkova, venceu Carolina Meligeni Alves. Logo no primeiro game, a brasileira mostrou toda a raça que a fez ganhar o Fed Cup Heart Award e protagonizou um rally com 27 trocas de bola com a adversária. Percebendo que não poderia dar brechas para a brasileira, Cibulkova contou com o apoio local para ganhar o duelo por duplo 6-1, em uma hora e seis minutos.

Na partida seguinte, Beatriz Haddad Maia mostrou atitude para enfrentar Viktoria Kuzmova. Mas, com uma quebra no sexto game do primeiro set, a eslovaca conseguiu encaminhar a vitória por 6 a 3, que se repetiu no segundo  O jogo teve duração de uma hora e 29 minutos.

Com 2 a 0 a favor da Eslováquia no duelo, o Brasil terá a chance de buscar a recuperação neste domingo. A partir das 8h (no horário de Brasília), Beatriz Haddad Maia enfrenta Dominika Cibulkova. Se a canhota paulista vencer, as esperanças ficam com Carolina Meligeni Alves, que enfrenta Viktoria Kuzmova na partida seguinte. O terceiro e último jogo previsto é nas duplas, com Bia Haddad Maia e Luisa Stefani enfrentando Viktoria Kuzmova e Magdalena Rybarikova.

"As tenistas eslovacas estiveram muito bem neste sábado. No primeiro jogo, a Carolina fez tudo que ela podia, teve uma excelente atitude, mas a Cibulkova foi muito sólida e agressiva. Na segunda partida, da Bia, a Kuzmova fez um jogo excelente, dando poucas chances. Nós vamos conversar na reunião de hoje e ver o que podemos fazer para amanhã. Acredito que a Bia estará mais tranquila e vai conseguir ser mais agressiva. Será uma outra situação", projeta a capitã Roberta Burzagli.

O Playoff do Grupo Mundial II é disputado em cinco partidas, que a ordem dos confrontos foi definida na última sexta-feira. O time que somar três vitórias será o campeão e garantirá um lugar entre as 16 melhores equipe do tênis feminino.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.​