Brasil estreia no Sul-Americano 14 anos nesta segunda-feira
Brasil estreia no Sul-Americano 14 anos nesta segunda-feira 29 Abr 2019

Isabelle Torres, Amanda de Oliveira, Carolina Laydner, William Norton, Lucas Andrade e Gustavo Tedesco

Cali (Colômbia) – O Time Brasil inicia nesta segunda-feira a trajetória no Sul-Americano 14 anos, que será disputado em Cali, na Colômbia. Cabeça de chave tanto no masculino quanto no feminino, a equipe luta pela primeira colocação nos grupos, que valem vaga no Mundial da categoria, que será realizado em Prostejov, na República Tcheca, em agosto.

Neste domingo, foram sorteados os grupos e a ordem dos confrontos no Clube Campestre de Cali. Os garotos terão pela frente Venezuela (segunda-feira), Chile (quarta-feira), Paraguai (quinta-feira) e Equador (sexta-feira). Nos mesmos dias, as meninas enfrentam, na respectiva ordem, Chile, Uruguai, Argentina e Bolívia. A terça-feira é de folga para os dois times. Os confrontos acontecem a partir das 11h30 (horário de Brasília).

Entre os garotos, foram chamados o mineiro William Norton, o paulista Lucas Andrade da Silva e o gaúcho Gustavo Tedesco, que já jogou o Sul-Americano da categoria no ano passado. No feminino, compõem o time a gaúcha Amanda de Oliveira, a catarinense Carolina Laydner e a paranaense Isabelle Torres. Santos Dumont será o capitão dos meninos, enquanto Roberto Carvalho terá a missão de ser o técnico das mulheres.

"Teoricamente, foi um bom sorteio. Mas, independentemente de quem esteja no grupo, nós temos que respeitar. Somos os principais cabeças de chave e temos que jogar como tal. Os garotos fizeram por merecer estar aqui, estão preparados e treinando bem. Estamos bastante confiantes", aponta o capitão Santos Dumont.

"Temos um grupo duro pela frente, com boas equipes, como o Chile, a Argentina e a Bolívia, apesar de o Uruguai ser um pouco mais fraco. Mas temos boas chances de encarar esse grupo para alcançar o objetivo que é o primeiro lugar e, consequentemente, a vaga na final", completa Roberto Carvalho.

Os confrontos entre países são realizados em melhor de três partidas, com dois jogos em simples e um em duplas. Independentemente do resultado nas partidas de simples, o duelo de duplas sempre é realizado na fase de grupo, já que ele servirá como critério de desempate no fim da semana.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.?