CBT recebe reconhecimento por inovação e trabalho desenvolvido na base
CBT recebe reconhecimento por inovação e trabalho desenvolvido na base 01 Mai 2019

Presidente da CBT, Rafael Westrupp recebeu homenagem das mãos do presidente da ITF, David Haggerty (E), e da Cosat, Camilo Moreira (Divulgação)

Assunção (Paraguai) – A Confederação Brasileira de Tênis recebeu um importante reconhecimento na última semana. Em Assembleia Geral da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) na sexta-feira (26), em Assunção, a CBT recebeu a distinção por se destacar em inovação e na atenção ao alto rendimento nas categorias de base. A placa simbólica foi entregue ao presidente Rafael Westrupp pelas mãos do presidente da ITF, David Haggerty, e da Cosat, Camilo Pérez López Moreira.

"Acredito que este reconhecimento por parte da ITF e da COSAT só ratifica toda qualidade no trabalho que estamos realizando dentro da CBT. Trabalho este que inclui inovação, por meio de projetos consistentes na área técnica (como a base de treinamento na Europa), e o prórpio Encontro Internacional de Tênis. Sem deixar de citar os projetos que tangem a governança e as boas práticas de gestão. Tudo isso faz parte do nosso programa de desenvolvimento do tênis brasileiro", destaca Westrupp.

O Encontro Internacional de Treinamento, que já faz parte do calendário anual da CBT, foi o grande destaque apontado pela ITF. O evento, que neste ano terá a sua segunda edição, reuniu atletas e treinadores do Brasil e do exterior em Florianópolis para uma semana de imersão no esporte. Além dos jovens mais bem ranqueados do país nas categorias dos 12 aos 18 anos, participaram ex-tenistas, atletas da nova geração, assim como os mais bem conceituados treinadores do Brasil.

Outros dois eventos aconteceram ao mesmo tempo na capital catarinense, abrangendo as diferentes áreas do esporte: o Workshop de Gestão Esportiva e o Workshop de Preparadores Físicos. Representantes de oito países da Cosat e da Confederação de Tênis da América Central e Caribe (Cotecc) participaram do Encontro: Barbados, Bermuda, Bolívia, Chile, Jamaica, Paraguai, Peru e Venezuela.

Em relação ao tênis juvenil, o Brasil foi elogiado pela grande temporada realizada em 2018. O país chegou a ter oito jovens entre o top 100 mundial ao longo do ano, com destaque para Thiago Wild, que ganhou o US Open juvenil e encerrou a temporada entre os 10 melhores do mundo na categoria.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.​