Brasileiros vencem o segundo confronto no Sul-Americano 14 anos
Brasileiros vencem o segundo confronto no Sul-Americano 14 anos 02 Mai 2019

Cali (Colômbia) – As duas equipes brasileiras que disputam o Sul-Americano 14 anos em Cali, na Colômbia, continuam invictas na competição. Nesta quarta-feira (1), o time masculino superou o Chile por 2 a 1, enquanto as garotas ganharam do Uruguai por 3 a 0. Meninos e meninas voltam às quadras nesta quinta-feira para o terceiro confronto, a partir das 11h30 (horário de Brasília), contra Paraguai e Argentina, respectivamente.

Sob o comando do capitão Santos Dumont, os brasileiros ganharam do Chile por 2 a 1 na quarta-feira. Lucas Silva abriu o duelo com um triunfo por 6/0 e 6/3 sobre Benjamin Barquin. O chileno Benjamin Torrealba empatou o confronto ao superar o gaúcho Gustavo Tedesco por 7/6 (3), 1/6 e 6/4. Nas duplas, Lucas Silva e Gustavo Tedesco foram superiores e garantiram a vitória ao superarem Oscar Flores e Torrealba por duplo 6/1.

No confronto feminino, as brasileiras, lideradas pelo técnico Roberto Carvalho, confirmaram o favoritismo diante das uruguaias. Carolina Laydner superou Josefina Soldo por 6/2 e 6/0. Amanda de Oliveira ganhou de Maite Regina por 6/0 e 6/1. Nas duplas, Laydner e Isabelle Torres venceram Maria Paula Rega e Maite Regina por duplo 6/0.

Os dois times acumulam duas vitórias em dois confrontos e tentarão manter os 100% de aproveitamento nesta quinta-feira. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a final do Sul-Americano e, consequentemente, se classificam para o mundial da categoria, que será em Prostejov, na República Tcheca, em agosto.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.?