Tênis em Cadeiras de Rodas atingirá feito histórico no Mundial
Tênis em Cadeiras de Rodas atingirá feito histórico no Mundial 03 Mai 2019

Daniel Rodrigues faz parte da equipe brasileira que vai a Israel (Foto Ale Cabral, CPB)

São Paulo (SP) – O Brasil estará bem representado no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas, que neste ano será disputado em Israel, entre 13 e 18 de maio. Pela primeira vez na história, o país levará representantes em todas as categorias do torneio: masculino, feminino, júnior e quad. Além do Brasil, apenas o Reino Unido também terá competidores em todas as disputas.

"Conseguir colocar as quatro equipes no Mundial é um marco para o tênis em cadeira de rodas do Brasil. É fruto de um trabalho que vem sendo realizado há anos, que não começou de ontem para hoje. São poucos os países que levam todas as suas equipes para o Mundial da modalidade", enfatiza Wanderson Cavalcante, coordenador do departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da CBT.

As equipes masculina, feminina e júnior obtiveram vaga no Mundial em Israel por causa do bom desempenho na última edição da competição. Já o quad conseguiu um wild card devido ao trabalho de desenvolvimento que é feito no Brasil e ao bom relacionamento entre o departamento da CBT e a organização, que atendeu a um pedido feito ao longo dos últimos anos.

A convocação também já foi definida e o país será representado pelos melhores do raking em cada categoria. No masculino, o capitão Leonardo Oliveira contará com Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro e Rafael Medeiros. O time feminino, capitaneado por Raphael Moraes, contará com Meirycoll Duval e Rejane Cândida. No quad, Ymanitu Silva e Augusto Fernandes terão Bruno Batista como capitão. E, no júnior, João Lucas Takaki, Breno Salles e César Silva serão liderados por Vinícius Lima.

"Teremos jogadores e treinadores com história no tênis em cadeira de rodas. São pessoas muito envovlidas na competição, em todas as categorias. Temos sempre a expectativa de superar a melhor marca que já alcançamos em cada categoria e desta vez não é diferente", complementa Cavalcante.

Além dos atletas e dos capitães, a delegação brasileira terá a presença, pela primeira vez de uma psicóloga. Parte da delegação embarca já nesta sexta-feira para Israel, onde irá participar do Israel Open, para se aclimatar e se preparar para o mundial. A equipe júnior viaja no dia 8 de maio.


Lista dos convocados

Equipe masculina
Capitão: Leonardo Oliveira.
Jogadores: Daniel Rodrigues, Rafael Medeiros e Gustavo Carneiro.

Equipe feminina
Capitão: Raphael Moraes.
Jogadoras:  Meirycoll Duval e Rejane Cândida.

Equipe Quad
Capitão: Bruno Batista.
Jogadores: Ymanitu Silva e Augusto Fernandes.

Equipe Júnior
Capitão: Vinicius Lima.
Jogadores: João Lucas Takaki, Breno Salles e César Silva.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.?