Técnico argentino dará cursos em seis capitais brasileiras em junho
Técnico argentino dará cursos em seis capitais brasileiras em junho 05 Jun 2019

Florianópolis (SC) – Professores de tênis, treinadores e interessados na modalidade terão uma grande oportunidade para se aprimorarem no esporte no mês de junho. O departamento de capacitação da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou a Gira Nacional com Ignacio Asenzo, treinador argentino com experiência por trabalhar com alguns dos principais tenistas do país vizinho. Os cursos serão realizados durante 11 e 16 de junho em seis capitais brasileiras: Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Asenzo compõe, desde 1999, o Programa de Formação de Jogadores da Associação Argentina de Tênis. Capitão de diversas equipes argentinas em Campeonatos Sul-Americanos, por onde passaram grandes nomes do tênis argentino como Juan Martin Del Potro, Leonardo Mayer, Guido Pella, Eduardo Schwank, entre outros.

Cada etapa do curso terá duração de sete horas e contará seis pontos para o Sistema Nacional de Graduação Profissional. Todos os participantes que cumprirem a carga horária integralmente receberão um certificado de participação.

Para participar do curso, o investimento é de R$ 240 (para filiados à CBT) ou R$ 280 (não filiados). Mais informações estão disponíveis clicando aqui.

O cronograma da Gira obedecerá a seguinte ordem: Recife (11 de junho), Salvador (12 de junho), Belo Horizonte (13 de junho), Rio de Janeiro (14 de junho), Brasília (15 de junho) e São Paulo (16 de junho). 

A Gira Nacional com Ignacio Asenzo é uma iniciativa da CBT com apoio da Federação Pernambucana de Tênis, da Federação Bahiana de Tênis, da Federação Mineira de Tênis, da Tênis RJ, da Federação Brasiliense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.?