Bia Haddad Maia tem grande vitória em Wimbledon
Bia Haddad Maia tem grande vitória em Wimbledon 02 Jul 2019

(Foto: Tim Clayton, AELTC)

Londres (Inglaterra) – A paulista Beatriz Haddad Maia conquistou uma grande vitória nesta terça-feira na grama de Wimbledon. A canhota superou a espanhola Garbiñe Muguruza (ex-número 1 do mundo, campeã de Wimbledon em 2017) por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Número 1 do Brasil e 121 do ranking mundial, Bia irá enfrentar a britância Harriet Dart (#182) na segunda rodada.

“Foi um jogo duro, contra uma jogadora que eu já havia perdido antes e em outras condições. Minha tática hoje era jogar solta. Os dois primeiros games, ela começou com uma intensidade muito boa e eu ainda estava com um pouco de frio na barriga. Eu sabia que estava jogando contra uma menina muito boa e que qualquer bola ia contar muito durante a partida. Fiquei muito contente com o meu desempenho no jogo. Principalmente, nos momentos importantes da partida, usei muito meu saque e joguei confiante”, explicou Bia.

Foi um dos resultados mais expressivos da carreira da canhota. Antes, ela havia derrotado em Acapulco, neste ano, a norte-americana Sloane Stephens, então número 4 do mundo, e a australiana Samantha Stosur, que era 19ª colocada, em Praga, em 2017.

“Pra mim foi uma conquista pessoal, eu já vinha jogando contra essas grandes jogadoras já fazia um tempo e hoje consegui passar por cima, controlar as minhas emoções”, comemorou.

Também nesta terça-feira, o brasileiro Thiago Monteiro entrou em quadra pelo Grand Slam e fez um grande jogo contra o japonês Kei Nishikori, que acabou vencendo por 6/4, 7/6 (3) e 6/4.

Quarta-feira tem estreia das duplas

Nesta quarta-feira, os duplistas do Brasil entram em ação no Grand Slam inglês. O país é representado na competição por Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner.

Cabeças de chave 1, Melo e Lukasz Kubot jogam contra o japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff. Bruno Soares/Mate Pavic (croata) enfrentam os holandeses Matwé Middlekoop e Sander Arends. O gaúcho Marcelo Demoliner e o indiano Divij Sharan duelam com os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.