CBT define critérios para o Encontro Internacional de Treinamento 2019
CBT define critérios para o Encontro Internacional de Treinamento 2019 05 Jul 2019

(Foto: André Gemmer/Green Multimídia)

Florianópolis (SC) – A Confederação Brasileira de Tênis definiu a data e os critérios para participação no Encontro Internacional de Treinamento. Entre 2 e 6 de dezembro, tenistas juvenis e profissionais, além de treinadores, preparadores físicos e outros profissionais da área são esperados na Capital catarinense. O evento já é uma referência não só no país, mas também na América Latina, e deverá contar, inclusive, com a presença de estrangeiros. Será o terceiro ano consecutivo que o evento acontece.

Os critérios para participação dos atletas juvenis foram publicados no site da CBT, na seção dos regulamentos. Serão convidados os três melhores atletas no masculino e as três melhores no feminino de cada categoria: 12, 14, 16 e 18 anos, que terão as despesas de hospedagem e alimentação custeadas pela entidade para participarem do encontro. Em caso da não aceitação dos convites, os critérios estão estabelecidos para definir a ordem de prioridade sobre aqueles que serão chamados. O ranking nacional juvenil publicado em 4 de novembro de 2019 será levado em consideração para a definição dos nomes.

O encontro é uma importante oportunidade para o desenvolvimento da modalidade, em que os jovens tenistas brasileiros podem aprender por meio da troca de experiências com profissionais consolidados, treinadores com experiência e também os convidados de outros países. No ano passado, mais de 150 pessoas participaram do evento em Florianópolis.

A Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) já consideram o evento realizado no país como um marco, tanto é que a CBT recebeu, em maio, um prêmio em reconhecimento por se destacar em inovação e na atenção ao alto rendimento nas categorias de base. O Encontro Internacional de Treinamento, que já faz parte do calendário anual da CBT, foi o grande destaque apontado pela ITF.

Clique aqui para conferir a íntegra do Regulamento.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.