Ouro no Pan, João Menezes volta a SC para treinar
Ouro no Pan, João Menezes volta a SC para treinar 08 Ago 2019

João Menezes visitou a CBT nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Florianópolis (SC) – A sede da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) recebeu uma visita ilustre nesta quinta-feira. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o tenista João Menezes passou por Florianópolis antes de seguir para Itajaí, onde mora e treina. Ele foi campeão do torneio de tênis no Peru no último domingo ao vencer a final contra o chileno Tomás Barrios por 2 sets a 1: 7/5, 3/6 e 6/4.

Menezes, de 22 anos, é o número 212 do ranking da ATP e terceiro do Brasil. Após a conquista na capital peruana, ele passou alguns dias em Uberaba (MG), sua terra natal, antes de retornar a Santa Catarina. Ele, que treinou por quatro anos em Itajaí na época de juvenil, readotou a cidade do litoral catarinense como base desde o fim do ano passado.

"Fiz boa parte do juvenil em Itajaí, desde que tinha 16 anos, e fiquei quatro anos lá. Voltei no fim do ano passado. Eu estava num período um pouco desacreditado, sem confiança e precisava treinar com alguém que já me conhecesse, que tivesse essa confiança para poder trabalhar junto. E o pessoal do Itamirim Clube de Campo, o Patrício Arnold, todos me receberam de braços abertos. Voltei a treinar com uma proposta mais diferenciada, um plano mais individual, focado em mim, e os resultados começaram a surgir", destaca Menezes.

Honrado por defender as cores do país em Lima, o tenista aponta o Pan-Americano como um divisor de águas na carreira. Agora mais confiante, ele está preparado para os próximos desafios. Menezes compete no circuito internacional com a ajuda da CBT, que apoia o atleta desde a época de juvenil.

"A CBT tem me apoiado ao longo do ano e sou muito grato a isso. Posso dizer que depois do Pan se abriram algumas portas em termos de patrocínio e espero poder anunciar algumas novidades em breve", frisa o atleta.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.