Bruno Soares e Marcelo Melo registram recorde
Bruno Soares e Marcelo Melo registram recorde 01 Ago 2012

Em uma partida encerrada com marcas históricas, os tenistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo garantiram a classificação para as quartas de final de duplas dos Jogos Olímpicos de Londres com a vitória sobre os tchecos Radek Stepanek e Tomas Berdych por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 24/22, em 4h21.

 

O duelo que havia iniciado ainda na terça-feira registrou dois novos recordes do tênis em Jogos Olímpicos, sendo a partida de duplas em três sets com o maior número de games, 63 no total, e o terceiro set mais longos das duplas masculinas em Jogos Olímpicos com 46 games disputados em 3h11.

 

Esta é a primeira vez que uma dupla brasileira se classifica para as quartas de final em Jogos Olímpicos. Em simples o melhor resultado do país é a semifinal alcançada por Fernando Meligeni em Atlanta-1996.

 

“Nós sabíamos que a partida seria difícil, mas não desta forma e especialmente depois de ontem quando paramos por causa da iluminação. Foi uma grande atmosfera, uma grande partida – especialmente porque ganhamos”, comemorou Marcelo Melo após a vitória.

 

“Os torcedores nos ajudaram muito. Depois de um longo set deste você começa a ficar um pouco cansado e tenso, mas eles estavam sempre lá torcendo e nos motivando. Entramos firmes e com o jogo muito sólido, sem cometer erros bobos. Sacamos muito bem e tivemos tranquilidade nos momentos importantes, isso contou muito no final”, completou Bruno Soares.

 

A dupla brasileira terá como adversários nas quartas de final os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga, que se classificaram nesta quarta-feira com a vitória sobre os indianos Leander Paes e Vishnu Vardan por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(3), 4/6 e 6/3, em 2h07. A partida será disputada por volta de 10h30 (de Brasília) na quadra 18, mas pode atrasar devido à partida de simples de Tsonga.

 

Estreante em Jogos Olímpicos, Bruno Soares ficou surpreso com o recorde de duração da partida e agora espera ter uma boa preparação para buscar uma vaga nas semifinais em Londres ao lado de Marcelo Melo.

 

“Na verdade, eu não sabia sobre esse recorde, pois vimos algumas partidas longas em Wimbledon. O recorde é sempre legal, mas ainda bem que vencemos. Agora é descansar e chegar bem preparado para buscar esta semi”, afirmou o tenista mineiro.