Mais de 30 atletas participam do Interclubes de TCR em São Paulo
Mais de 30 atletas participam do Interclubes de TCR em São Paulo 12 Set 2019

João Lucas Takaki, do Clube Esperia, é um dos destaques da competição (Foto: Divulgação)

São Paulo (SP) – Começa nesta quinta-feira, em São Paulo, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas. Mais de 30 atletas, de diferentes clubes do país, participam do campeonato que será disputado no Clube Esperia, nas categorias Open Masculina, Open Feminino e Júnior, com chaves de simples e de duplas até domingo. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

"O Campeonato Interclubes é muito importante para o desenvolvimento de atletas dos clubes de todo o país, fazendo com que os clubes tomem a força do tênis nacional. No tênis em cadeira de rodas, não é diferente. Temos dois grandes eventos interclubes em TCR. O Clube Esperia sempre nos recebe muito bem e tem muitos praticantes do tênis em cadeira de rodas. Tenho certeza que vai ser um evento maravilhoso nos próximos quatro dias", destaca Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.

“Um estudo que divulgamos recentemente mostra que dos 264 atletas brasileiros que subiram ao pódio ao longo dos Jogos Panamericanos deste ano, 77% tiveram sua passagem por algum clube brasileiro. Esse dado vem reforçar ainda mais a importância do trabalho que realizamos com muita seriedade. Os clubes são essenciais para o desenvolvimento do esporte brasileiro e é com o objetivo de apoiar e incentivar esses clubes que realizamos diversos campeonatos ao longo do ano”, conta Jair Alfredo Pereira, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Além de sediar a competição, o Esperia será o clube com o maior número de representantes, 12 no total. Um dos destaques da equipe é o atleta João Lucas Takaki. Aos 16 anos, o ex-ator mirim tem se mostrado como uma das maiores revelações do tênis em cadeira de rodas e já tem na bagagem o título de campeão mundial, além de figurar no top 4 dos melhores do mundo na categoria junior.  

“Temos orgulho de contar com uma equipe muito forte e ser referência na modalidade. O Esperia é um dos clubes brasileiros que mais investe e incentiva o paradesporto no país e o principal clube brasileiro na formação paralímpica. Somos privilegiados com uma infraestrutura totalmente acessível, uma equipe técnica altamente qualificada e atletas dedicados e talentosos”, comenta o presidente do Esperia, Osmar Monteiro. 

Os jogos são abertos ao público com entrada franca e acontecerão de quinta a sábado, das 9h às 18h e domingo das 9h às 12h.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.