Sonho de medalha em Londres termina para Melo/Soares
Sonho de medalha em Londres termina para Melo/Soares 02 Ago 2012

Londres (Inglaterra) - A excelente campanha dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares no torneio olímpico de Londres terminou nesta quinta-feira. Diante da fortíssima parceria formada pelos franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra, cabeças 2, os brasileiros cairam nas quartas de final por 2 sets a 0 e parciais de 6/4 e 6/2.

 

Retomando a dupla que disputou duas temporadas no circuito, mas se desfez ao final do ano passado, Melo e Soares tiveram resultados surpreendentes na quadra de grama do All England Club, derrubando na estreia os norte-americanos John Isner e Andy Roddick e em seguida marcando um jogo-recorde em cima dos tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek, que durou 4h21 e teve 24/22 no terceiro set.

 

Esta foi a terceira vez que o tênis brasileiro ficou perto de medalhas olímpicas. Em 1992, Jaime Oncins perdeu nas quartas de final de simples, quando ainda não havia disputa pelo terceiro lugar; e quatro anos depois, Fernando Meligeni foi batido na partida que valia medalha de bronze. Além deles, Thomaz Bellucci e André Sá também competiram em Londres, com Bellucci derrotado na estreia das duas chaves.

Na partida desta quinta-feira, o melhor aproveitamento de saque e as excelentes devoluções dos franceses fizeram toda a diferença. Os brasileiros equilibraram até o sexto game, quando então Melo fez duas duplas faltas e errou voleio fácil, perdendo o serviço. Daí para a frente, o domínio dos adversários só cresceu.

 

O potente tênis francês tem agora duas duplas lutando por medalhas em duplas, já que Julien Benneteau e Richard Gasquet venceram os sérvios Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic, por 6/4 e 7/6 (7-3), e vão encarar os favoritos americanos Bob Bryan/Mike Bryan, que tiraram os israelenses  Andy Ram e Jonathan Erlich; 7/6 (7-4) e 7/6 (12-10).

 

Llodra e Tsonga disputam as semifinais nesta sexta-feira contra os espanhóis  David Ferrer e Feliciano López, vencedores dos croatas Marin Cilic e Ivan Dodig, por duplo 6/4.