Brasileiros são campeões no torneio internacional de TCR em Uberlândia
Brasileiros são campeões no torneio internacional de TCR em Uberlândia 04 Nov 2019

Daniel Rodrigues (foto) foi campeão da categoria Open Masculino (Foto: Divulgação)

Uberlândia (MG) – Terminou no domingo, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), o Brasil Wheelchair Tennis Open, torneio da categoria ITF 2 Series que reuniu atletas de tênis em cadeira de rodas de vários países. Os brasileiros, que jogaram em casa, tiveram ótimos resultados, ficando com o título no Open Masculino, no Quad e no Júnior.

Melhor brasileiro do ranking masculino, Daniel Rodrigues enfrentou uma dura chave, com atletas de Japão, Espanha, Chile, Equador e Argentina. Ele venceu uma equilibrada final contra o espanhol Martin de La Puente por 7/6(7) e 7/6(6). Nas duplas, Rodrigues fez parceria com o espanhol Daniel Caverzaschi e perdeu na final para Martin de La Puente(ESP)/Agustin Ledesma (ARG) por 2/6, 6/1 e 11-9.

Na categoria Quad, Ymanitu Silva fez a final contra o norte-americano Bryan Barten e foi campeão com a vitória por duplo 6/2. Atletas de Chile, Guatemala, Estados Unidos e Reino Unido estiveram presentes na chave. Nas duplas, Many fez parceria com o britânico Antony Cotterill, mas perdeu por duplo 6/4 dos norte-americanos Bryan Barten/Nicholas Taylor.

No fim de semana, o brasileiro Breno Grigório ficou com o título do Júnior na final contra o brasileiro João Lucas Takaki, que terminou com o placar de 6/2 e retirada. O Brasil ainda teve representantes na final de duplas no Open feminino, com Ana Caldeira e Meirycoll Duval. O título na categoria ficou com a colombiana Angelica Bernal e a argentina Maria Florencia Moreno, por duplo 6/2.

Os resultados ajudam os brasileiros que buscam pontos no ranking para aumentarem as chances de representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

"Isso é mais uma etapa do processo de classificação para Tóquio-2020. Queremos cada vez mais trazer torneios deste porte para o Brasil, com essa pontuação e premiação, sempre com o apoio da CBT e do Comitê Paralímpico Brasileiro. Bons resultados num torneio deste nível, com atletas de vários países e de ranking top-20 e top-10, mostra a força do tênis em cadeira de rodas do Brasil. Vamos trabalhar para que os nossos atletas possam cada vez mais subir no ranking e melhorar o seu nível de jogo", destaca Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.