Circuito Correios: Campeão no G1 quase ficou fora
Circuito Correios: Campeão no G1 quase ficou fora 15 Ago 2012

Depois de quase sofrer eliminação por W.O. na primeira rodada da categoria 16 anos masculino pelo G1 da etapa Rio de Janeiro no Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil, o fluminense Brunno Storani conquistou nesta terça-feira os títulos de simples e duplas, ao lado do espírito-santense Jordan Carmo.

 

Morador de Niterói, Storani sofreu com o trânsito e demorou mais de 2h para chegar ao Marina Barra Clube. O tenista conseguiu jogar por alguns minutos e iniciou a campanha rumo à conquista do G1 nos 16 anos. “Eu saí de casa 8h da manhã, cheguei aqui 10h05, já tinha dado a última chamada, mas no final deu tudo certo”, explicou o tenista da categoria 16 anos, que em simples venceu Alexandre Kunrath de virada com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

 

Outra tenista do Rio de Janeiro que conseguiu sair com o título foi Tayná Mendes, que venceu a final da categoria 14 anos feminino contra Leticia Salgado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

 

“Foi ótimo, uma sensação única ganhar aqui. Jogo torneios há dois anos e treino há cinco anos. Eu espero ganhar mais e mais, vou me esforçar bastante”, disse a tenista carioca após a vitória.

 

O paulista Christoph Grasel se destacou na categoria 14 anos e conquistou o título de simples ao vencer de virada Rafael Tosetto com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. Nas duplas, Grasel e Tosetto foram campeões juntos vencendo Thallys Santos e Gabriela Machado com 6/2 e 6/1.

 

O mineiro João Pedro Ferreira também saiu com títulos de simples e duplas no G1, vencendo João Giannella na final individual de virada com 4/6, 6/1 e 6/4, e formando parceria com Felipe Ferreira para ser campeão de duplas contra Felipe Laporte/Arthur Motta, com 7/6 e 6/4.

 

Izabela Pitta foi a campeã da categoria 16 anos feminino ao vencer Pamela Wu por duplo 6/2. Jogando ao lado da catarinense Marina Schneiger, ela também levou o título de duplas ao vencer Letícia Salgado e Julia Souza com 6/0 e 6/2.

 

O paulista João Aubert ficou com o título de 18 anos do G1 ao vencer Thyago Queiroz Neto com parciais de 6/4 e 6/1. Nas duplas, Mario Santos e Eduardo Couto foram os campeões vencendo José Renato Pereira e Timoteo Gomes por 2 sets a 1, com 6/1, 5/7 e 10/8.